Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


SIDIA promove evento para discutir o mercado

A segunda edição do “UX Overdrive”.

Por Três Comunicação,
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017
 
 
 

SIDIA promove evento para discutir o mercado
SIDIA - Samsung. / Três Comunicação

O SIDIA – Samsung Instituto de Desenvolvimento de Informática para Amazônia realiza no próximo sábado (4) a segunda edição do “UX Overdrive”, durante o qual serão discutidas as oportunidades do mercado, os desafios e as perspectivas de futuro para o desenvolvimento de dispositivos wearable (tecnologias vestíveis). O evento acontece das 8h30 às 13h, no Centro de Treinamento Samsung Ocean, localizado na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na avenida Darcy Vargas.

A tecnologia wearable é aplicada em dispositivos eletrônicos, como pulseiras e smartwatches (relógios inteligentes), que podem ser utilizados para fornecer informações úteis para o dia a dia do usuário, por meio da conexão com o smartphone ou direto com a internet. O “UX Overdrive” é direcionado a profissionais que atuam na área de tecnologia e estudantes. As inscrições do evento podem ser feitas pelo site www.oceanbrasil.com, na aba Cursos.

Segundo o especialista da área de UX & Design do SIDIA, Paulo Melo, essa é a segunda edição do “UX Overdrive”. “O evento tem o objetivo de debater as novidades na área de UX (User Experience) ou Experiência do Usuário, Design e Tecnologia ligadas aos wearables”, explicou.

A programação do “UX Overdrive” inclui as palestras “Wearable e o estado da arte”, “Construindo novos hábitos”, “Wearables: estudo de caso”, “Interfaces amigáveis e funcionais”, “Ocean Cases” e “Wearables: Where does it fit?”.

Paulo Melo ressalta que o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos wearable cresce a cada ano. Hoje, diz ele, o principal mercado para esses produtos está na área da saúde, porém, essa é uma tecnologia em total expansão e que pode ser aplicada, por exemplo, para conectar dispositivos aos veículos e fornecer informações como o local onde o carro foi estacionado e como o motorista pode chegar até ele.

De acordo com Paulo Melo, a tendência é que os dispositivos wearable estejam cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. “Do ponto de vista do usuário, essa é uma tecnologia que facilita a vida cotidiana, porque ele tem acesso, pelo smartwatch, até mesmo às informações sobre os seus batimentos cardíacos ou pode, ainda, enviar uma mensagem de voz, que vai ser transcrita no celular”, detalhou.

 

Sobre o SIDIA

O SIDIA - Samsung Instituto de Desenvolvimento de Informática para Amazônia é um centro de P&D localizado em Manaus, responsável por implementar soluções inovadoras para o mercado local e global por meio de atividades de pesquisa e desenvolvimento. Atua no desenvolvimento e qualidade de software embarcado para celulares, tablets, novas tecnologias vestíveis (wearables) e smart TVs, aplicativos para óculos de realidade virtual e criação de games de classe mundial.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024