Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Turismo é foco de ciclo de palestras no CCPA

Convidados falarão de temas relacionados à atividade turística em encontro.

Por Secretaria de Estado de Cultura,
segunda-feira, 6 de março de 2017
 
 
 

Turismo é foco de ciclo de palestras no CCPA
Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA). / Manausonline

Convidados falarão de temas relacionados à atividade turística em encontro, que contará ainda com uma apresentação do Balé Experimental do CDA

 

Responsável pelo intercâmbio de culturas, pela circulação de pessoas e pela geração de renda e empregos, o turismo é tema de um encontro que acontece nesta quinta-feira (9), das 8h30 ao meio-dia, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA). Com realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, o “Ciclo de Palestras sobre Turismo” terá a participação de profissionais do Amazonas e de outros Estados, além de apresentação dos bailarinos do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas.

 

Com o intuito de trazer à discussão o Turismo Inclusivo no Brasil e o Turismo Gastronômico no Amazonas, o encontro terá palestras com os convidados José Itamar de Souto, turismólogo e presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo – Seccional Amazonas (ABBTUR/AM); o Professor Dr. Francisco Fransualdo de Azevedo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); e Fábio Silva, chefe de cozinha e guia de turismo da Amigos da Floresta Turismo, Eventos e Gastronomia.

 

As palestras do ciclo são abertas à participação de profissionais, estudantes e demais interessados em Turismo, Gastronomia e áreas afins, mediante inscrição prévia pelo email  gerenciatecnica@cultura.am.gov.br ou pelos telefones (92) 2123-5308 e 2123-5311. O encontro tem como parceiros ABBTUR, UFRN e Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

 

A programação do ciclo inicia às 8h30, no Auditório Gabriel Gentil, com palestra de José Itamar de Souza sobre o tema “Turismólogo, profissão de interesse público”. Logo após, às 9h30, Francisco Fransualdo de Azevedo dá seguimento ao encontro falando sobre os “Desafios para o desenvolvimento do Turismo Nacional”. Às 10h30, entra em debate o último tema na agenda, “Amazonas e seus potenciais gastronômicos”, em palestra de Fábio Silva.

 

Espetáculo de dança – Após as palestras, a programação segue às 11h30 no hall do CCPA, onde os bailarinos do Balé Experimental do CDA irão apresentar uma prévia de “Por um momento”, nova montagem da companhia, integrante do projeto “Alma de um Poeta”. O espetáculo, que terá estreia oficial no próximo dia 14, terça-feira, no Teatro Amazonas, será encenado em versão “work in progress”, trazendo trechos da coreografia concebida por Adriana Goes, bailarina e coreógrafa do Corpo de Dança do Amazonas (CDA).

 

Antes da apresentação, público e convidados poderão assistir a um vídeo sobre “Alma de um Poeta” e sobre o processo de criação de “Por um momento”, primeiro espetáculo da nova temporada do projeto do Balé Experimental do CDA. Realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, com patrocínio do programa O Boticário na Dança, o projeto celebra a literatura amazonense com criações em dança inspiradas na obra de poetas e escritores de renome.

 

Roda de conversa – Além da programação na quinta-feira (9), aberta ao público em geral, o “Ciclo de Palestras sobre Turismo” irá promover na sexta-feira (10) uma roda de conversa com o professor Francisco Fransualdo, exclusivamente para técnicos da Secretaria de Estado de Cultura.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024