Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


II Edição do Encontro de Bateristas no Largo de São Sebastião dia 11

O evento acontece neste sábado (11), a partir das 17h, no Largo de São Sebastião.

Por Secretaria de Estado de Cultura,
sexta-feira, 10 de março de 2017
 
 
 

II Edição do Encontro de Bateristas no Largo de São Sebastião dia 11
Encontro de Bateristas de Manaus. / Divulgação.

Evento, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, apresenta programação de alto nível para o segmento musical.

 

Promover a interação entre bateristas e incentivar crianças, jovens e adultos a praticarem um instrumento musical. Essa é a bandeira do Encontro de Bateristas de Manaus, que em 2017 chega à sua segunda edição. O evento acontece neste sábado (11), a partir das 17h, no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus, e tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

 

Fábio Moreno, um dos coordenadores do evento, ressalta o sucesso do Encontro para os músicos. “No ano passado, nós tivemos cerca de 40 bateristas participando da edição que foi no SESC Balneário, e neste ano esperamos um número bem maior! Mais do que tocar ou assistir alguém tocando, o principal objetivo do Encontro de Bateristas é unir os amantes da música e desse instrumento tão maravilhoso”, destaca.

 

A entrada para o evento é gratuita, mas Fábio complementa que quem for participar do Encontro, pode levar um quilo de alimento não perecível. “Queremos doar tudo o que recebermos a uma instituição de caridade, para colocar nas pessoas o espírito de ajuda ao próximo”, ressalta.

 

O evento também terá sorteio de brindes, como baquetas, chave de afinação, pedal e outros acessórios. “Nós também iremos vender a camisa do Encontro, e toda a renda obtida com essa venda será revertida para custear a estrutura que utilizaremos”, completa Fábio Moreno.

 

Atrações

 

Na programação acadêmica, o evento contará com a presença do baterista Tairo Arrabal, que fará um workshop sobre Microfonação de Baterias. Arrabal é gerente de áudio do Ministério Internacional da Restauração, em Manaus, é graduado em Produção Fonográfica pela Universidade Estácio de Sá, e mestre em Acústica Meio-Ambiental e Acústica Arquitetônica pela Universitát Ramon Llull, de Barcelona.

 

Outro ilustre convidado é o baterista Tiago Belém, que já tocou com diversos artistas importantes da música brasileira, como Peninha, Wilson Simoninha, Aline Barros, Liah Soares, Sebastião Tapajós, entre outros. Gravou, em 2012, o disco instrumental Influências, com a participação de músicos de renome.

 

Entre as atrações artísticas, quem dá o tom são os cantores amazonenses Zezinho Corrêa, Sofia Amoedo, do Grupo Imbaúba, e Rubem Costa, da banda Rockaholics, além da Amazonas Filarmônica, que sob a regência de Marcelo de Jesus, toca um repertório eclético que vai de Mozart a Zeca Torres, passando por John Williams, Waldir Azevedo e Oliver Adams.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024