Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Sinepe traz a Manaus o escritor Augusto Cury, o autor mais lido

O evento será no dia 25 de maio, no Centro de Convenções Studio 5.

Por Três Comunicação,
segunda-feira, 13 de março de 2017
 
 
 

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe/AM), em parceria com a Qualynorte Consultoria e Treinamento e com a empresa Expressão Verbal, traz a Manaus o escritor, médico e doutor em psicanálise Augusto Cury, para ministrar a palestra “Gestão da Emoção como Fator de Sucesso”. Augusto Cury é o autor mais lido da última década. Os ingressos para a palestra começam a ser vendidos nesta quarta-feira (15). O evento será no dia 25 de maio, no Centro de Convenções Studio 5.

 

De acordo com a presidente do Sinepe, Elaine Saldanha, essa é uma oportunidade única para profissionais, estudantes e público em geral. “Vivemos em um mundo em que tudo se transforma muito rapidamente. As pessoas precisam lidar com dezenas de sentimentos e frustrações, seja no trabalho, na família ou entre os amigos. Para conseguir administrar tudo isso é preciso saber gerir as emoções”, ressaltou.

 

Na palestra, Augusto Cury vai abordar questões sobre o funcionamento da mente humana e como é possível desacelerar o pensamento, gerir a emoção de maneira eficaz e resgatar a qualidade de vida. Ele acredita que sem a prática da gestão da emoção, pessoas tornam-se miseráveis, profissionais competentes sabotam a eficiência, pais e professores convertem-se em péssimos educadores, amantes implodem seus romances, jovens destroem seu futuro.

 

“Estamos esgotando a nossa mente ao ruminar perdas e mágoas, sofrer pelo futuro, preocupar-nos muito com a opinião das pessoas, ter a necessidade neurótica de mudar os outros e cobrar demais de nós e de quem está ao nosso redor. Ao agir assim, podemos ser ótimos para a empresa em que trabalhamos, mas nos tornamos carrascos de nosso cérebro e de nossa qualidade de vida”, destaca o autor.

 

Sobre o escritor - Ao longo de 25 anos de carreira, atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, Augusto Cury alcançou reconhecimento nacional e internacional. Seus livros são publicados em mais de 60 países.  Ele recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro “O Vendedor de Sonhos”. Augusto Cury é autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos, sendo um dos poucos pensadores vivos cuja teoria é estudada em cursos de mestrado e doutorado nos Estados Unidos, Europa e Brasil.

 

Ingressos – O primeiro lote de ingressos para a palestra de Augusto Cury em Manaus está sendo vendido a R$ 95 e pode ser adquirido nas livrarias Concorde dos shoppings Amazonas, Manauara e Sumaúma, na sede do Sinepe, no The Place Business Center, na rua Belo Horizonte, Adrianópolis, ou na Qualynorte, na rua 24 de maio, edifício Rio Negro Centro, 6º andar, salas 617/618, Centro. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024