Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Espetáculo "Por um momento..." tem duas novas apresentações

Montagem com concepção coreográfica de Adriana Goes.

Por Secretaria de Estado de Culturat,
quarta-feira, 22 de março de 2017
 
 
 

Espetáculo
Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas. / Neandro Luís/Divulgação

Montagem com concepção coreográfica de Adriana Goes faz parte da nova temporada do projeto “Alma de um Poeta”, do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas

 

O Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas volta aos palcos com duas novas apresentações do espetáculo “Por um momento...”, nesta quinta (23), às 19h, no Teatro da Instalação, e na sexta-feira (24), às 20h, no Teatro Amazonas, ambas com entrada gratuita. A montagem faz parte da nova temporada do projeto “Alma de um Poeta”, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e conta com patrocínio do programa O Boticário na Dança 2016.

Com 13 integrantes do Balé Experimental no elenco, “Por um momento...” tem concepção coreográfica de Adriana Goes, do Corpo de Dança do Amazonas, enfoca a efemeridade das relações pessoais nos dias de hoje, com inspiração em dois poemas de Anibal Beça (1946-2009) – “Motivos” e “Constatação” – e em conceitos desenvolvidos pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman (1925-2017). A montagem estreou no Teatro Amazonas, no último dia 14.

“Por um momento...” explora a linguagem da Dança Contemporânea, com movimentos mais próximos do chão e influência das danças urbanas. O espetáculo se desenrola ao som de trilha sonora de Marcos Tubarão, reunindo composições do cantor e compositor Erasmo Carlos, do movimento mineiro Clube da Esquina, e do músico e compositor argentino Gustavo Santaolalla, entre outras.

Após as récitas no Teatro da Instalação e no Teatro Amazonas, “Por um momento...” terá uma nova encenação ainda este mês, no Sumaúma Park Shopping, na Cidade Nova, no dia 31, sexta-feira.

Incentivo e formação – No ano passado, o “Alma de um Poeta” foi contemplado pelo programa O Boticário na Dança para receber apoio em 2017, dentre 21 companhias, festivais, mostras artísticas, workshops e eventos de dança de 14 Estados do País. Com o incentivo, o projeto terá não só apresentações de espetáculos, como palestras e oficinas destinadas a estudantes acadêmicos, professores, coreógrafos, produtores de Dança e o público em geral, numa agenda que seguirá até fevereiro do ano que vem.

Com direção artística e coordenação de Monique Andrade, o projeto promove um tributo à literatura amazonense por meio de criações em Dança Contemporânea inspiradas na obra de autores de renome do Estado. A iniciativa começou em 2015 e deu origem a diversos trabalhos, desenvolvidos por jovens integrantes do Balé Experimental sob orientação de profissionais do Corpo de Dança do Amazonas, que foram encenados em Manaus na forma de processos coreográficos.

Ficha técnica

Projeto Alma de um Poeta
Patrocínio: O Boticário na Dança
Realização: Governo do Estado do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura
Direção Artística e Produção: Monique Andrade
Concepção coreográfica: Adriana Goes, em “Por um momento...” (1ª temporada), e Rodrigo Vieira, em “Plutão já foi planeta” (2ª temporada)
Elenco: Cleia Santos, Gabriela Morhyia, Giselle Jardim, Ian Queiroz, José Victor Venâncio, Karla Andressa, Luan Cristian, Nayara Faba, Paulo Lucas, Reysson Brandão, Remilton Souza, Sergio Pessoa e Thais Camillo
Direção de Palco/Iluminação e Cenografia: Marcos Apolo Muniz
Assistente de Coreografia: Helen Rojas
Professora de Ballet Clássico/Ensaísta: Vanessa Viana
Professora de Dança Contemporânea/Ensaísta: Pammela Fernandes
Trilha sonora: Marcos Tubarão (“Por um momento...”)
Figurino (execução): Maria Araújo
Apoio Técnico e Inspeção: Neia Rocha

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024