Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Orquestra de Violões relembra grandes sucessos da música amazonense
Por Secretaria de Estado de Cultura,
terça-feira, 28 de março de 2017
 
 
 

Orquestra de Violões relembra grandes sucessos da música amazonense
Orquestra de Violões. / Maya Amaral

Intitulado “Homenagens”, o concerto tem a participação de solistas do Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina e do Coral do Amazonas.

 

Rica por conta da sua mistura de ritmos e estilos, a música do Amazonas é uma das maiores expressões artísticas que compõe a cultura do nosso Estado. Ela apresenta em suas letras a vida dos homens caboclo e mestiço, enfatizando as crenças e costumes regionais, além de festas, crenças e folclore. Pensando nisso, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, faz tributo aos maiores sucessos da terrinha, tanto populares quanto clássicos, no concerto “Homenagens”, que acontece no Teatro Amazonas, nesta quinta-feira (30), com a execução dos talentosos músicos da Orquestra de Violão do Amazonas, sob a regência do maestro Davi Nunes.

Com ingressos já à venda na bilheteria do Teatro, o concerto é mais um que celebra os 120 anos do maior símbolo do Amazonas, além de comemorar ainda o 20° ano da Secretaria de Cultura do Estado, realizadora do evento. O horário de início está marcado para às 20h.

De acordo com Davi Nunes, a ideia foi reunir os maiores sucessos, nacionais e internacionais, de compositores amazonenses com, pelo menos, uma obra de cada artista. “Nosso repertório vai ser bem eclético”, disse. “No espetáculo, o público vai poder conferir canções como ‘Tic Tic Tac’, do grupo Carrapicho, ‘Porto de Lenha’, de Zeca Torres, e ‘Baião Fluvial’, de Adelson Santos”, completou.

No concerto, solistas do Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina e também do Coral do Amazonas juntam-se à Orquestra de Violões para interpretar algumas das canções do farto repertório. “Essa interação vai ser bem legal, tanto para os músicos quanto para o público que vai estar assistindo. De repente, vamos ter cantores que estão acostumados a cantar lírico, por exemplo, interpretando músicas populares. E isso vai ser muito interessante, porque esses intérpretes só vêm para abrilhantar o espetáculo”, contou o maestro.

Além disso, o público também confere sucessos eruditos, inteiramente instrumentais, escritos e arranjados por compositores locais, adaptados para o violão, como “Renovação”, de Candinho e Inês, e um medley com composições de Teixeira de Manaus.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021