Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Amazonas Band celebra cultura pop e rock’n blues em apresentação
Por Secretaria de Estado de Cultura,
segunda-feira, 3 de abril de 2017
 
 
 

Amazonas Band celebra cultura pop e rock’n blues em apresentação
Amazonas Band. / Divulgação.

Canções de Sting, Michael Jackson e outros grandes nomes da música mundial estão no repertório que a orquestra apresenta na noite desta quarta-feira (5)

Nesta quarta-feira (5), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, reúne os músicos da Amazonas Jazz Band para mais um concerto no Teatro Amazonas. Intitulado “Pop & Rock’n Blues”, o espetáculo vai contar com os maiores sucessos desses dois gêneros musicais, que dão nome e tom a mais uma comemoração dos 120 anos do teatro-símbolo do Estado. A entrada é gratuita.

Marcado para começar às 20h, o concerto vai ter a participação do guitarrista Fábio Passos, ex-aluno do curso de Violão do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Convidado pelo maestro Rui Carvalho para ensaiar com a Jazz Band, desde outubro de 2016 o músico participa das apresentações da orquestra.

Fábio se divide entre solos e conduções, durante o repertório eclético, que conta ainda com arranjos feitos exclusivamente para esse espetáculo. “Como o concerto é sobre essa mistura do pop e do rock’n blues, nós não poderíamos deixar de lado a guitarra, que é o instrumento símbolo desses dois gêneros”, contou Rui Carvalho. “Como ele [Fábio Passos] tem essa vertente autoral, vamos aproveitar para dar mais proximidade principalmente entre o jazz e o pop”, completou o maestro.

Para esse concerto, Passos demonstra grande ansiedade. “Eu só tenho boas expectativas! Além de serem ritmos de que eu gosto, participar desses concertos com a Amazonas Band está sendo um grande impulso para a minha carreira, e também para o meu desenvolvimento pessoal”, disse.

Fábio Passos é graduado no curso de Formação Artística do Liceu Claudio Santoro, que tem duração de quatro anos. “Eu entrei no Liceu em 2014. Alguns meses depois de ter iniciado o curso de Violão, eu mudei para a guitarra, e me identifiquei bastante com o instrumento”, contou, em entrevista.

Repertório – Na noite do “Pop & Rock’n Blues”, a Amazonas Jazz Band será conduzida pelo maestro Rui Carvalho, interpretando arranjos específicos criados para este concerto. Dentre os clássicos do Pop, não poderia faltar o rei Michael Jackson, que terá “Billie Jean”, “Why” e “Beat It” apresentados em formato de medley.

Já o Rock’n Blues vem representado pelas canções “Superstition” e “Too high”, de Stevie Wonder, além do instrumental “There’s the rub”, do compositor e maestro Gordon Goodwin. Outro clássico que integra a parte jazzística do repertório é “I cannot believe it’s true”, do segundo álbum de estúdio do músico britânico Phil Collins, lançado em 1982.

Para acomodar o público na noite inteiramente dedicada a essas duas grandes vertentes internacionais, o Teatro Amazonas abrirá as portas 30 minutos antes do início da apresentação.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021