Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Último dia de Seleção de Banda Pop Rock no Porão do Alemão

Neste sábado, 8/4, o público conhecerá a última banda selecionada.

Por SEMCOM, Prefeitura de Manaus
sábado, 8 de abril de 2017
 
 
 

Último dia de Seleção de Banda Pop Rock no Porão do Alemão
Seleção de Banda Pop Rock Manaus. / Ingrid Anne/ Manauscult

Neste sábado, 8/4, o público conhecerá a última banda selecionada para seguir na disputa da Seleção de Banda Pop Rock Manaus promovida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).  Encerrando as audições, seis bandas se apresentarão no Porão do Alemão, Zona Oeste, a partir das 20h20. Ontem, a banda Essence se garantiu na final, após vencer a primeira noite de batalhas no Porão do Alemão.

Assim como nos primeiros dias de disputa, cada banda subirá ao palco para tocar três músicas, sendo pelo menos duas autorais. A entrada será gratuita até às 23h. A noite começará com o show da banda Tudo Pelos Ares que têm influências musicais que vão do Blues ao Heavy Metal. Eduardo Molotievscki, guitarrista e vocalista, conta que desde a formação da banda sempre tocaram músicas autorais.

“Nossa banda surgiu em São Paulo, em 1993, e desde o início tocávamos as músicas que compúnhamos. Já chegamos a abrir o show da banda ‘Golpe de Estado’ no aniversário da cidade de Santo André (SP) e também tivemos um videoclipe exibido no programa Demo MTV”, contou.

Com 20 anos de estrada, o punk da Zona Tribal invadirá o Porão, a partir de 20h55. O vocalista, Mencius Melo, explicou o significado do nome da banda. “É um significado meio óbvio, o ‘Zona’ vem da Zona Franca de Manaus e ‘Tribal’ é porque o Amazonas é o estado com o maior número de populações tradicionais indígenas, ou seja, as tribos”, contou o vocalista, dizendo que o maior público que a banda já se apresentou foi de 20 mil pessoas durante o Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani).

Às 21h30 será a vez da cantora Kelly Guimarães que mostrará no palco sua influência do rock nacional e internacional. “Comecei minha carreira em 2009, numa banda de MPB. Em 2013, segui para a carreira solo, quando lancei meu primeiro EP. Ano passado, saiu meu segundo CD intitulado “Crescente”. Desde sempre quis trabalhar com música. Estou confiante neste processo”, destacou.

A banda Os Tucumanus, a quarta a se apresentar às 22h05, levará a mistura do rock, da música brasileira e do Blues. A banda completou 10 anos no ano passado, porém, segundo o vocalista, Clóvis Rodrigues, o projeto vem desde 2001. ”O projeto foi idealizado por Maurício Pardo juntamente com Denilson Novo. Reuníamos com os amigos nos fins de semana para comer churrasco e tocar violão, a partir daí surgiram as músicas. Em 2006 eu entrei na banda e outras músicas entraram no repertório”, explicou.

A penúltima banda a subir ao palco, às 22h40, será a banda 00:00 (Midnight), com sonoridades que vão do rock ao erudito. O baixista, Ediel Castro, contou que todos participam das composições. “Fui convidado para entrar na 00:00 pelo Elias quando nos conhecemos na universidade. E todos nós desenvolvemos as composições porque queremos que  as músicas tenham a nossa identidade e que carreguem as influências de cada um dos integrantes”, explicou.

Já a banda Supercolisor, vai encerrar a terceira noite de shows, às 23h15. A banda carrega os estilos rock, pop e alternativo. O músico Natan Fonseca revelou que no início a banda tinha outro nome. "Começamos esse projeto em 2008, sob o nome Malbec, até mudá-lo em 2015. Lançamos um EP de estreia em 2009, chamado ‘Primeira Marcha’, um álbum em 2012, chamado ‘Paranormal Songs’ e outro em 2015, chamado ‘Zen Total do Ocidente’. Além de 4 videoclipes que lançamos e um bocado de shows pelo Brasil. Fazemos músicas porque é o que a gente ama", resumiu.

Selecionada

A Banda Essence foi a selecionada na primeira noite de audições da Seleção de Banda Pop Rock Manaus promovida pela Manauscult nesta quinta-feira, 6/4, no Porão do Alemão. O grupo formado por Carlos Araújo, Fabrício Rodrigues, Daniel de Lima e José Júlio se apresentou cantando as músicas “Garota Complicada”, “O último temporal” e “Escravo do seu amor”.

Carlos Araújo, baterista da banda, falou sobre vencer essa segunda etapa. “São 20 anos de estrada e essa disputa reconhece nossa estrada. Eu espero que tenhamos o mesmo sucesso que tivemos hoje na final”, declarou.

Já o vocalista Daniel Lima disse que a banda irá se preparar para apresentação na grande final. “Precisamos respirar um pouco, estamos muito felizes com o resultado. A Manauscult está de parabéns por esse evento, espero que seja o primeiro de muitos. Manaus tem muita música de qualidade. Estamos eufóricos, vamos parar para respirar e nos preparar para domingo”, falou.

Para o diretor presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, divulgar os trabalhos autorais das bandas da cidade é uma das principais propostas desta seletiva. “Um dos fatos principais deste evento são as bandas autorais de Manaus tocarem nas grandes casas de shows da cidade, como o Porão e o All Night. Ver o público interagindo, conhecendo essas bandas, isso é uma conquista. Proporcionar a aproximação das bandas com as casas e com o público, além de promover a música autoral em nível nacional, é esse o nosso interesse. A Prefeitura de Manaus, por meio do nosso prefeito Arthur Neto, tem intensificado muitos esforços para poder valorizar nossa produção cultural local”, destacou.

Final

Na noite desta sexta-feira, 7, sairá a segunda banda selecionada. A final da seletiva ocorrerá no Abaré Sup and Food, no domingo, 9, a partir das 16h. A pontuação de todas as bandas que participaram das seletivas será divulgada no Diário Oficial do Município (DOM) na semana que vem, quando todo o processo de escolha terá sido finalizado. Atendendo a exigência do organizador, o nome e a data do festival serão revelados apenas na última etapa da seleção.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024