Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Fucapi sedia 6º Encontro Regional de Computação e SI

O evento foi criado há seis anos pela instituição.

Por Fucapi,
segunda-feira, 10 de abril de 2017
 
 
 

A Fucapi irá sediar, nos próximos dias 25, 26 e 27 de maio, a 6ª Edição do Encontro Regional de Computação e Sistemas de Informação (Encosis, link http://www.encosis.com.br/), este ano com o tema ‘Amazônia Conectada’. O evento foi criado há seis anos pela instituição com o intuito de integrar a comunidade profissional e acadêmica regional para discutir temas científicos e técnicos, bem como promover a conexão de empresas, pesquisadores e estudantes.

Todos os anos participam do Encosis institutos tecnológicos, universidades e empresas do mercado de TI e computação da região amazônica, que colaboram com o evento por meio de palestras e minicursos.

De acordo o professor da Fucapi e um dos coordenadores desta edição, Eder Franco, apesar da ênfase regional, o Encosis tem contado com a participação de pessoas de todo o país, e até mesmo de países vizinhos com a submissão de artigos para publicação.

“Nosso evento é apoiado pela Sociedade Brasileira de Computação, e consta no calendário anual de eventos deles. O diferencial do Encosis é que promovemos a integração dos acadêmicos com o mercado onde irão trabalhar”, disse.

Ainda segundo Eder, além das palestras, mesas redondas, e competições de programação, o Encosis também promove minicursos realizados por profissionais consagrados, que participam do evento e colaboram com a experiência em novas tecnologias, trazem à tona assuntos alinhados com o tema do evento.

O Encosis também oferece submissão de trabalhos científicos, que vão ocorrer até o dia 15 de abril. Poderão se inscrever trabalhos de temáticas como: Algoritmos e Complexidade Computacional, Otimização Combinatória, Recuperação de Informação, Inteligência Artificial. A lista completa está no site do evento. A divulgação dos trabalhos selecionados irá acontecer no dia 22 de maio, e a entrega da versão final será no dia 24.

Você pode se inscrever pelo site  http://www.encosis.com.br/inscricoes . Estudantes estarão pagando R$ 50 e profissionais R$ 70. Afiliados à SBC têm desconto. A lista de minicursos disponíveis está publicada em http://encosis.com.br/2017/#/minicursos e a programação do evento está disponível em www.encosis.com.br/programacao

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024