Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Policiais aperfeiçoam manuseio de armas e técnica de tiro

10ª turma de policiais em Estágio Básico de Tiro.

Por Secretaria de Segurança Pública do Amazonas,
segunda-feira, 10 de abril de 2017
 
 
 

Policiais aperfeiçoam manuseio de armas e técnica de tiro
10ª turma de policiais em Estágio Básico de Tiro. / Valdo Leão

O Centro de Treinamento de Tiro Policial (CTTP) da Polícia Militar do Amazonas formou a 10ª turma de policiais  em Estágio Básico de Tiro, um treinamento para aperfeiçoamento do manuseio de armas e técnica de tiros.

 

O CTTP foi ativado em julho de 2013 e já capacitou 4.600 policiais em treinamento de tiros, entre policiais civis e militares. O estágio básico tem duração de uma semana com 44 horas de atividades, divididas em aula teórica, simulador e aula prática. Da 10ª turma participaram 22 policiais militares.

 

A 10ª turma em formação teve o objetivo de nivelar o conhecimento técnico e aperfeiçoar o serviço prestado pelo policial à população, com aprimoramento da prática de uso do armamento.

 

Segundo o chefe do CTTP, tenente coronel Everton Cruz, o curso é importante para manter os policiais capacitados para atuarem nas ruas e em situações de conflitos. “Faz parte do trabalho do policial manusear a arma visando à segurança da população, por isso, a importância dessa formação contínua, para deixar o policial ainda mais preparado para defender a sociedade e se proteger de eventuais confrontos”, afirmou.

 

A instrução de tiro também busca padronização de procedimentos para dar mais segurança para os envolvidos na ação. O treinamento básico é feito com pistola, onde cada policial, em diferentes posições, realiza uma sequência de tiros em direção a um alvo fixo.

 

O tenente-coronel Everton Cruz destaca que a arma de fogo é o último recurso utilizado pelo policial. “O profissional de segurança pública tem como intenção cessar agressão com diálogo e negociação. Porém, preparamos o policial para um possível conflito, para que quando ele faça o uso da arma seja em segurança, não gere riscos a inocentes nem a ele mesmo”, comentou o chefe do CTTP.

 

Além do Estágio Básico de Tiro Policial, o Centro de Treinamento oferece os cursos Tiro Intermediário, Avançado para Tropas Especiais e método Giraldi. Os cursos são ofertados pela Polícia Militar para policiais de todos os órgãos de Segurança.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024