Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Ciclopatrulha começa a fazer rondas na praia da Ponta Negra

Já está em funcionamento no Complexo Turístico Ponta Negra a primeira ciclopatrulha da Polícia Militar.

Por SEMCOM,
quinta-feira, 4 de maio de 2017
 
 
 

Ciclopatrulha começa a fazer rondas na praia da Ponta Negra
Ciclopatrulha na Praia da Ponta Negra. / Márcio James / Semcom

Já está em funcionamento no Complexo Turístico Ponta Negra a primeira ciclopatrulha da Polícia Militar, com policiamento ostensivo e rondas feitas em bicicletas pela orla do balneário e vias adjacentes. O policiamento ciclístico terá maior agilidade em certos pontos do local, funcionando inicialmente em dois turnos: das 7h às 13h, e das 17h às 23h.

Ao todo, 20 PMs passaram por um curso de formação e vão se revezar em equipes para cobrir toda a área, aumentando a segurança no espaço, especialmente onde frequentadores praticam atividades físicas diversas. A ronda ostensiva da PM será permanente no complexo.

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), que gerencia o parque, cedeu espaço na sede administrativa para que a PM guarde e cuide do equipamento. As 10 bicicletas usadas foram doadas pela empresa Caloi. “Foi feito um curso preparatório para os policiais e o segundo-tenente da PM, Roberto Vieira, é o comandante da ciclopatrulha. Esperamos reforçar ainda mais a sensação de segurança de quem usa o parque”, explica o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Claudio Guenka.

Guenka acrescenta que a polícia vai realizar trabalho preventivo para tentar evitar assaltos na área. A iniciativa surgiu da parceria entre PM e Implurb para aumentar a segurança da população na Ponta Negra.
Hoje o patrulhamento na área é realizado na praia, no calçadão e no entorno com um quadriciclo, duas motos, uma viatura e uma viatura de supervisão. Todos com atendimento 24h. O quadriciclo tem acesso direto a areia, com uma dupla de policiais.

A área do bairro da Ponta Negra e do Complexo Turístico da Ponta Negra é atendida pela 19ª Cicom. A linha direta com a PM na área é feita pelos telefones (92) 99392-2456 e 98842-1763.

Fique ligado!

Os frequentadores da Ponta Negra precisam observar horários e regras do balneário que estão disponibilizadas em placas informativas instaladas, desde o calçadão até a praia, e que ajudam no controle e na segurança.

Na praia, além do horário de funcionamento indicado para banho - até às 17h - e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas. Diariamente, equipes permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, atuam dando apoio à retirada de banhistas das águas antes de 17h.

É importante respeitar as normas de uso da praia e não ultrapassar o cordão de isolamento, que indica a área de segurança dentro da água. Também é recomendado aos banhistas que evitem entrar na água alcoolizados, diminuindo os riscos de afogamentos e outros acidentes.

Durante a semana, o Corpo de Bombeiros conta, diariamente, com uma equipe de 12 salva-vidas na área da praia distribuídos por todo o perímetro. Nos finais de semana, devido ao aumento do número de usuários, o contingente aumenta para até 30 socorristas, que se revezam em turnos. O Corpo Permanente de segurança e os horários foram estabelecidos num Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre Prefeitura, Implurb e Ministério Público do Estado, para a reabertura da praia, em 2013.

A praia está aberta para banho no rio até às 17h. Após esse horário, pelas normas do parque, é proibido entrar na água e não há mais salva-vidas no local.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024