Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Atrações esportivas são destaques da Ponta Negra no mês de maio

A programação começa já neste domingo, 7/5.

Por SEMCOM,
sexta-feira, 5 de maio de 2017
 
 
 

Atrações esportivas são destaques da Ponta Negra no mês de maio
Complexo Turístico Ponta Negra / Marinho Ramos/Semcom

O Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, será tomado por atividades esportivas nesse mês de maio com a realização de eventos que vão de pilates ao triathlon, sem esquecer a tradicional Faixa Liberada.

A programação começa já neste domingo, 7/5, quando o complexo receberá o 2º Pilates Day, de 8h ao meio-dia, para comemorar o Dia Internacional do Pilates. O evento, que terá concentração no calçadão da segunda etapa (ao lado do quiosque de pizza), vai mostrar aos frequentadores do espaço o benefício do pilates e de exercícios ao ar livre, orientados por fisioterapeutas, tendo ainda sorteio de brindes e camisetas da ação, promovida pela Amazoncorpus.

No dia 20 de maio será a vez de outros dois eventos: uma das etapas da Copa Norte de Triathlon e a Corrida Solidária Samsung. A primeira vai reunir 400 atletas de todo o Brasil, com promoção da Federação de Triathlon do Amazonas. A prova terá início às 6h e seguirá até às 11h, sendo parte do Circuito Amazonense, etapa Sprint – natação, ciclismo e corrida.

O reconhecimento de percursos será no dia 19, assim como a entrega dos kits para os participantes.

Já a Corrida Solidária Samsung terá largada às 7h30, com percurso de 5 quilômetros, com saída e chegada no anfiteatro. A estimativa dos organizadores, a Mode On Eventos, é reunir três mil participantes. A atividade vai arrecadar alimentos para entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Incluindo estes, de janeiro até agora, a Ponta Negra já tem autorizados 76 eventos para o complexo. Completa a programação o projeto da Faixa Liberada para uso da população às quartas, das 16h às 22h, e aos domingos, das 6h às 12h, constituindo-se em uma área ampla para a prática de atividades físicas ao ar livre.

Autorização de uso

Todo e qualquer evento realizado na Ponta Negra deve ser previamente autorizado pela comissão, por meio do gestor do espaço, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). E para todas as atividades autorizadas pelo órgão existem regras a cumprir pelo promotor do evento, sujeitas à penalidade e aplicação de infração, no valor máximo de 70 UFMs.

Entre as principais obrigações está a proibição de uso de materiais que degradem o piso do complexo, não podendo perfurar, fincar, escavar ou parafusar qualquer tipo de dispositivo ou estrutura no calçadão. Além disso, é de total responsabilidade do realizador do evento a limpeza da área usada após o término do evento, no prazo máximo de 24h. Também é proibido usar as instalações elétricas do espaço, que são de uso exclusivo da administração.

Para obter autorização

Os interessados em usar a Ponta Negra para eventos e/ou ações devem encaminhar ofício no qual constem as informações necessárias para a autorização, mediante pagamento de taxa de uso do espaço público, valor calculado segundo as especificações e tamanho do evento.

No ofício deve constar o CNPJ ou CPF do interessado, telefone do responsável/procurador, a definição do espaço pretendido, data do evento e, caso haja necessidade de montagem e desmontagem de estrutura, data de início e término, com breve descrição da ação a ser realizada e equipamentos, como carro de som, banners, barracas, gradis, banheiros químicos, entre outros, informando a metragem e quantidade.

O ofício deve ser entregue na sede do Implurb (avenida Brasil, prédio anexo à prefeitura), em horário comercial, para o responsável administrativo de plantão da Comissão da Ponta Negra (CPN). A solicitação deve ser efetuada com o mínimo de 15 dias de antecedência para que a autorização seja expedida em tempo hábil. Para mais informações, entrar em contato pelo (92) 3625-6287, em horário comercial.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024