Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Recital gratuito no Teatro da Instalação reúne obras eruditas

XX Festival Amazonas de Ópera. Primeiro da série de Recitais Ambev.

Por Secretaria de Estado de Cultura,
segunda-feira, 8 de maio de 2017
 
 
 

Recital gratuito no Teatro da Instalação reúne obras eruditas
Colla Voce. / Divulgação.

Primeiro da série de Recitais Ambev tem como destaque a estreia brasileira da obra “4 Miniaturas para Trombone e Piano”, do compositor Hugo Pinheiro

O Teatro da Instalação, localizado no Centro histórico da capital, recebe nesta quarta-feira (10), às 19h, o Recital Ambev I – “Colla Voce”. O espetáculo gratuito faz parte da programação do XX Festival Amazonas de Ópera (FAO), realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e do Fundo de Promoção Social, com o apoio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), tendo patrocínio máster de Bradesco Prime, e patrocínio da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) e da Ambev.

Levando ao palco um repertório de músicas vocais eruditas em arranjos para formação de piano, trombone e canto, o recital “Colla Voce” se caracteriza pela prevalência da voz, com os instrumentos seguindo o canto. Ou seja, o piano e o trombone acompanharão a voz da soprano como se fossem outras duas vozes, formando uma junção musicada. O termo “colla voce”, de origem italiana, tem justamente como significado “com a voz”.

Na ocasião, os espectadores poderão prestigiar a primeira apresentação em solo brasileiro da composição “4 Miniaturas para Trombone e Piano”. A peça foi destaque em uma recente turnê que percorreu várias cidades nos Estados Unidos, sendo um verdadeiro sucesso entre o público norte-americano. No espetáculo no Teatro da Instalação, os músicos Hugo Pinheiro (trombonista), Amanda Aparício (soprano) e Pedro Panilha (pianista) compartilharão com o público de Manaus a experiência de levar a composição amazonense para outro país.

Além de “4 Miniaturas para Trombone e Piano”, composta por Hugo Pinheiro, o Recital Ambev I traz no programa o dueto “Mein Freund ist Mein”, da “Cantata BWV 140” de Johann Sebastian Bach (1685-1750); a “Barcarolle” da ópera “Les contes d’Hoffmann”, de Jacques Offenbach (1819-1880); a “Polonaise op. 40 n. 1 em lá maior – Militar”, de Frédéric Chopin (1810-1849); e a “Canção de amor” da “Floresta do Amazonas”, de Heitor Villa-Lobos (1887-1959); entre outras composições.

Para Hugo Pinheiro, de 37 anos, que é o primeiro trombone da orquestra Amazonas Filarmônica desde 2003, o público presente terá a oportunidade de apreciar um repertório com músicas de alta qualidade, interpretadas com simplicidade e talento com apenas dois instrumentos acompanhados pela voz. “O repertório está bem selecionado e, além do recital, levaremos ao palco a estreia brasileira de uma composição que foi muito bem recebida pelo público estrangeiro. Tenho certeza de que aqui não será diferente”, destacou o músico.

E para quem aprecia a boa música brasileira, para finalizar com chave de ouro, dois músicos convidados subirão ao palco e somarão sonoridade, talento, percussão e muita brasilidade na interpretação da canção “Aquarela do Brasil”, coroando mais uma apresentação que faz parte da 20° edição do FAO.

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão nas redes sociais Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).

 

Serviço: Recital Ambev I – “Colla Voce”

Data: Dia 10 de maio (quarta-feira).

Horário: 19h.

Local: Teatro da Instalação, rua Frei José dos Inocentes, S/N° - Centro.

Entrada: Gratuita.

Informações: (92) 3232-1768.

Público-alvo: Livre.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024