Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Fucapi sedia Olimpíada de Informática com 145 alunos de graduação

Com o objetivo de despertar interesse e descobrir novos talentos na área da informática.

Por Cristiane Barbosa,
sexta-feira, 12 de maio de 2017
 
 
 

Fucapi sedia Olimpíada de Informática com 145 alunos de graduação
19ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) / Divulgação.

A Faculdade Fucapi sediará nesta sexta-feira, 12/05, a 19ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) como uma das instituições em Manaus participantes da competição. Com o objetivo de despertar interesse e descobrir novos talentos na área da informática, serão participantes alunos de quatro cursos superiores representando a faculdade.

 

Criada em 2003 pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a Olimpíada tem o intuito de formar nos estudantes brasileiros a capacidade de pesquisar, descobrir e inovar dentro da ciência da computação. Assim como as olimpíadas nacionais de matemática, física e astronomia, a OBI atinge todas as instituições de ensino públicas e privadas do País.

“É importante incentivar essa prática logo no início dos cursos, como é o caso deles, pois isso trará um grande diferencial com peso acadêmico para o futuro deles”, apontou o delegado da OBI na Fucapi, Eder Franco.

                     

Ele ressaltou que a expectativa é despertar o interesse dos alunos da faculdade em participar de desafios de programação, estimulando o desenvolvimento das habilidades deles com soluções de problemas específicos.

Este ano, a OBI será disputada em três fases: Local, Estadual e Nacional. As provas das fases Local e Estadual serão realizadas nas própria escola onde o aluno foi inscrito para oferecer uma participação maior em todo o país. As provas da Fase Nacional serão realizadas em sedes designadas pela Coordenação da OBI 2017.

Programação

As provas serão iniciadas amanhã às 15h e terminarão às 17h com a supervisão dos colaboradores. Os cursos envolvidos serão Ciência da Computação, Engenharia de Software, Sistemas de Informação e Engenharia da Computação.

A competição será com questões de programação nas linguagens C, C++ e Java obedecendo ao prazo estipulado. Os vencedores da fase poderão concorrer com escolas de todo o país na sede oficial da olimpíada, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, junto com medalhas e certificações do evento.

Todos os resultados oficiais serão divulgados, juntamente com o gabarito das provas, na página oficial da OBI pelo link www.sbc.org.br/olimpiada.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024