Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Corrida Solidária Samsung 5K reúne 9 mil participantes

A “Corrida Solidária Samsung 5k” reuniu cerca de 9 mil participantes na manhã deste sábado (20).

Por Olívia de Almeida,
domingo, 21 de maio de 2017
 
 
 

Corrida Solidária Samsung 5K reúne 9 mil participantes
Corrida Solidária Samsung 5k. / Divulgação.

Ao som da DJ amazonense May Seven, a “Corrida Solidária Samsung 5k” reuniu cerca de 9 mil participantes na manhã deste sábado (20), na Ponta Negra. Os vencedores da prova destacaram que treino diário, disciplina e paciência foram a receita para o bom resultado durante a segunda edição do evento, que atingiu a marca de 4,5 toneladas de alimentos arrecadados, ultrapassando as 3 toneladas do ano passado.

Segundo o estoquista Marinaldo da Costa, funcionário da Samsung, que já corre há 4 anos, a persistência e o treino diário foram essenciais para garantir o bicampeonato na prova. “Tenho treinado cerca de 1h a 1h30 após o trabalho e aos poucos venho conseguindo melhorar meu tempo”, revela o atleta, que elogiou a iniciativa da Samsung em promover um evento que proporciona a interação dos funcionários​ e seus familiares.

Emocionada, a vencedora da categoria feminina, a operadora de máquina na Samsung Suzana Lima, revela que começou a treinar há poucas semanas para a sua primeira prova. “Sempre fiz academia, mas decidi começar a correr 5 quilômetros todos os dias, treinei algumas vezes inclusive na Ponta Negra para ir me acostumando com o percurso e fazê-lo com o melhor tempo possível”, disse a corredora, surpresa com a colocação.

Outro destaque no evento foi a categoria grupo, que reuniu diversos corredores fantasiados que animaram todo o público da “Corrida Solidária Samsung 5k”. Escolhidos pelo voto

dos convidados do evento​, os vencedores desta edição foram os componentes da divertida equipe vestida de paquitos da Xuxa, a “Só Para os Baixinhos”. Em segundo lugar ficou a equipe “Mario Kart”, que trouxe a nostagia de um dos jogos mais populares dos anos 90. E, em terceiro lugar, “Casamento do VD #SQN”, que trouxe corredoras fantasiadas de noivas. Os vencedores da corrida levaram para casa produtos da Samsung.
Vencedores

Geral Feminino

1o Suzana Lima de Azevedo – 21min54s

2o Mary Jane dos Santos da Silva – 22min06s

3o Kathia da Silva e Silva – 23min04s

Geral Masculino

1o Marinaldo da Costa Oliveira – 15min56s

2o Edmar Costa de Souza – 16min37s

3o Antonio Nivaldo Barros dos Santos – 16min44s

Instituições beneficiadas

Neste ano, as instituições beneficiadas foram a Associação Pestalozzi do Amazonas, Casa Vhida e Abrigo Moacyr Alves. Cada uma recebeu das mãos do presidente da fábrica da Samsung Eletrônica da Amazônia, Mr.Chong Keun Kim, a doação simbólica de 1,5 tonelada de alimentos que serão entregues posteriormente.

O Sr. Kim destacou a importância do evento, direcionada aos funcionários da Samsung Eletrônica, familiares e convidados, que, além de estimular a prática de esportes e atividades físicas, também contribui para a qualidade de vida de centenas de crianças e adolescentes que são atendidos pelas entidades.

Segundo Elizangela Santos, representante da Associação Pestalozzi do Amazonas, os alimentos chegam em boa hora na instituição, que sobrevive por meio de doações. “Oferecemos quatro refeições diárias no turno matutino e vespertino para mais de 150 crianças e jovens com síndrome de Down, autismo, déficit de atenção e outros desafios relacionados à limitação intelectual, além de pais, mães e responsáveis que também são atendidos pela entidade”, disse.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024