Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Recital celebra o romantismo no Teatro da Instalação

O espetáculo acontece nesta terça-feira (30), a partir das 19h

Por Secretaria de Estado de Cultura,
segunda-feira, 29 de maio de 2017
 
 
 

Recital celebra o romantismo no Teatro da Instalação
Pedro Panilha, Joubert Coelho e Emanuel Conde. / Divulgação.

Sob coordenação do professor Juremir Vieira, o espetáculo acontece nesta terça-feira (30), a partir das 19h

 

Apressada, a Classe de Canto do professor Juremir Vieira não esperou o Dia dos Namorados para celebrar o romantismo. O grupo se apresenta nesta terça-feira (30), às 19h, no Teatro da Instalação, com um recital que relembra canções de óperas inspiradas no amor. O concerto faz parte da programação do XX Festival Amazonas de Ópera (FAO), com patrocínio máster do Bradesco Prime e patrocínio da Ambev. A entrada é gratuita, com classificação indicativa livre.

 

O repertório do espetáculo mistura vários estilos musicais, de acordo com Juremir Vieira. Canções de óperas alemãs, italianas e francesas, do final do século XVIII ao século XIX, serão apresentadas em forma de árias, duetos, trios e coral completo, com acompanhamento do pianista Pedro Panilha.

 

“Estamos ensaiando muito, para que tudo possa estar tinindo até o dia da apresentação. Sou conhecido como o professor chato e exigente”, brincou ele, que leciona Canto para o Coral do Amazonas e o Grupo Vocal do Coral do Amazonas. O professor e os solistas ainda dialogam com a plateia nos intervalos entre as obras. “A ideia é conversar com o público, explicar o que acontece em cada peça”.

 

O programa do recital inclui, entre outras, as árias “Non più andrai”, da ópera “As bodas de Fígaro”, e “Oh, Isis und Osiris”, da “Flauta mágica”, ambas de W.A. Mozart; “Erlkönig (O Rei Elfo)”, de Franz Schubert; “Vissi d’arte” e “E lucevan le stelle”, árias de “Tosca”, de Giacomo Puccini; e o dueto “Là ci darem la mano”, de “Don Giovanni”, de Mozart. Peças de Giuseppe Verdi e Jules Massenet, entre outros compositores, completam o repertório.

 

Na apresentação, o coral contará ainda com o reforço de alguns músicos da Orquestra de Violões do Amazonas, que fazem parte do grupo como alunos do Canto do professor Juremir Vieira. Além de dirigir a classe de Canto, o professor e preparador vocal também fará solos de algumas canções junto ao grupo, como parte das surpresas preparadas para o concerto.

 

Experiência

Há mais de 30 anos dedicando-se à música, o professor Juremir Vieira é também um veterano do FAO. Ele participou da estreia do Festival, em 1996, como convidado, e relembra: “No começo viam-se muito mais estrangeiros no Festival”.

Depois disso, o professor retornou em 2011 para uma série frenética, que se estende até o FAO deste ano. “É maravilhoso ver que, depois de 20 anos, formou-se um público local! Além dos inúmeros artistas amazonenses que participam em peso. Com isso foi que o Festival cresceu, tornou-se conhecido no mundo inteiro, atraindo os turistas que, agora, vêm de caravana”, contou.

“Infelizmente, nesse Festival, eu só dirijo essa apresentação, porque, se dependesse de mim, faria muito mais!”, concluiu o músico, rindo.

Serviço: Recital - Classe de Canto do Professor Juremir Vieira

Data/hora: Terça-feira, 30 de maio de 2017, às 19h

Local: Teatro da Instalação, rua Frei José dos Inocentes, S/Nº, Centro

Entrada: Gratuita

Classificação indicativa: Livre

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024