Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Grupo Fino do Samba volta ao palco do Caboclo Culinária Amazônica

O repertório terá músicas de vários compositores do samba.

Por Fabrício Nunes,
quinta-feira, 1 de junho de 2017
 
 
 

Grupo Fino do Samba volta ao palco do Caboclo Culinária Amazônica
Fino do Samba. / Divulgação.

A roda de samba apresentada pelo grupo Fino do Samba, no mês de abril, ganha ‘repeteco’ com novas atrações e repertório romântico nesta sexta-feira (2), no Caboclo Culinária Amazônica (Av. Santos Dumont, 2220, Tarumã – ao lado do Aeroporto Eduardo Gomes). Nicolas Jr., Uendell Pinheiro e ‘Elas Cantam Samba’ das cantoras Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Cinara Nery e Fátima Silva serão os convidados da noite que inicia às 21 horas.

Parte integrante do projeto ‘Caboclo Musical’, que traz uma atração a cada sexta-feira, o show tem vendas de mesas ao custo de R$ 100 (mesa para quatro lugares) limitadas.

O repertório terá músicas de vários compositores do samba como, “Enredo do meu samba”, “Canto das Três raças”, ambas famosa na voz de Clara Nunes; “Poder da Criação”, composição de João Nogueira; “Vida da Minha Vida” e “Vai Vadiar”, de Zeca Pagodinho; “Ah, Como Eu Amei”, de Benito de Paula, entre outras.

O convidado Nicolas Jr. apresenta uma seleção musical composta por canções inéditas como a “Rosa e Carvão, Caramelo e Limão’, e também alguns sucessos de sua carreira. Enquanto o cantor Uendell Pinheiro coloca todo mundo pra dançar com seu tradicional repertório de samba e pagode.

A terceira atração é composta por quatro cantoras com carreira consolidada em Manaus.  Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Cinara Nery e Fátima Silva apresentarão canções do CD e DVD “Elas Cantam Samba”, lançados recentemente. “Feitio de Paixão” (Paulinho Tapajós/Paulo Onça), “Brasileira” (Lucinha Cabral), “Lamento” (Miguel Faria), “Parti do Alto” (Junior Rodrigues/Ulisses Farias) e “Sentimento Doce” (Chico da Silva), são alguns dos clássicos que estarão no repertório da noite.

 

Quatro anos sambando

Formado por cinco músicos experientes no gênero: David Nogueira no cavaquinho e voz; Claudio Nunes no violão sete cordas, Robson Oliveira nos instrumentos de sopro flauta e sax, enquanto Saúba Marinho e Douglas Marinho dividem a percussão, juntos criaram o Grupo Fino do Samba em 2013.

O grupo nasceu com uma proposta de reverenciar grandes sambistas nacionais e, principalmente, regionais que deixaram a marca na história do gênero musical, nestes oito anos foram inúmeras apresentações e participações ao lado dos mais expoentes representantes do estilo.

Ao todo, foram mais de 200 apresentações nesse período, entre rodas de choro e samba, e divulgação na mídia local. Com o objetivo estimular o crescimento musical do estilo mais popular do Brasil: o Samba e o Choro. Assim, mantendo viva a raiz desses estilos, proporciona-se ao público interpretações de qualidade das obras dos grandes sambistas e chorões de todos os tempos.

O grupo já gravou seu primeiro CD, intitulado de “Por Ela”, o disco tem parceria com grandes nomes da musica local e nacional, como nosso padrinho musical Zeca Torres (Torrinho) e os músicos Junior Rodrigues, Cristina Oliveira, Wanderlan Vaz e o acreano Sérgio Souto.

O segundo CD encontra-se em fase de produção, com lançamento previsto para final de 2017. O grupo se apresenta todas as quintas, a partir das 20hs, no Bar Caldeira, um tradicional bar de Manaus no Centro da cidade.

O ‘Caboclo Culinária Amazônica’ funciona a partir das 19 horas e outras informações podem ser obtidas pelo fone(92) 3651-7565.

 

SERVIÇO:

Caboclo Musical - Fino do Samba e convidados

Quando? 2 de junho, sexta-feira, às 21 horas

Onde? Caboclo Culinária Amazônica (Av. Santos Dumont, 2220, Tarumã – ao lado do Aeroporto Eduardo Gomes)

Quanto? R$ 100 (Mesa com quatro lugares)

Informações: (92) 3651-7565

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024