Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Samsung Ocean promove ciclo de palestras sobre design, ilustração

O evento, denominado “Trilha Ocean”, acontece das 18h30 às 21h.

Por Três Comunicação,
quinta-feira, 8 de junho de 2017
 
 
 

Samsung Ocean promove ciclo de palestras sobre design, ilustração
Samsung Ocean. / Divulgação.

O Samsung Ocean promove, nesta quinta-feira (08), um ciclo de palestras sobre design, ilustração e tecnologia. O evento, denominado “Trilha Ocean”, acontece das 18h30 às 21h, na sede do centro treinamento, localizado na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

As palestras são direcionadas a estudantes das áreas de Games, Design, Comunicação, Arte e 3D e profissionais que atuam nos setores de entretenimento e artes visuais.  As inscrições podem ser feitas no site www.oceanbrasil.com ou pelo aplicativo do Ocean, disponível na Play Store. As vagas são limitadas.

A primeira palestra será sobre “Fundamentos da Ilustração e Composição”, ministrada pelo designer do Samsung Ocean, Jonh Silva. Ele vai explorar os elementos que contextualizam a ilustração como uma habilidade que é utilizada para explicar, interpretar, acrescentar informação e sintetizar ideias.

Outra palestra que está na programação é a do artista Mikael Quites sobre “Métodos de Ilustração e Design de Personagens”. Ele abordará seu processo de trabalho e as diferentes técnicas para design de personagens, como tornar a criação de uma ilustração mais interessante visualmente, a importância do gesto e da pose dos personagens e as ferramentas de uso.

Na palestra “Modelagem 3D: Um Bicho de 7 Cabeças?”, Raphael Moraes, que trabalha como modelador 3D, vai ensinar onde e como encontrar tutoriais específicos sobre o tema. O último assunto que será debatido no evento é o “Aprendizado e Evolução”, com o palestrante Otávio Libório. O artista 3Ddará dicas e discorrerá a respeito da importância de manter a mente aberta e disposta a aprender sobre o assunto.

Inaugurado em junho de 2014, o Samsung Ocean, é um centro de treinamento e capacitação para a criação de soluções móveis, voltado para universitários, desenvolvedores e aspirantes. No local, são oferecidos cursos de livres (aulas de aproximadamente quatro horas sobre um assunto) e intensivos (cursos semestrais com 200 horas de carga horária).  Em Manaus, o Ocean é resultado da parceria estabelecida entra a UEA e a Samsung, que decidiu implantar o Ocean no Brasil na Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo, e no território amazonense. Os laboratórios são os primeiros do tipo fora da Coreia do Sul, terra natal da empresa.

 

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Newsroom da Samsung Brasil em http://news.samsung.com/br.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024