Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Axerito Bar faz especial “Noite de Beiradão” no próximo sábado

O multinstrumentista Salomão Rossy vai colocar todo mundo pra dançar.

Por Dessana Oliveira, Go Upper
quinta-feira, 15 de junho de 2017
 
 
 

Axerito Bar faz especial “Noite de Beiradão” no próximo sábado
Salomão Rossy. / Divulgação.

O multinstrumentista Salomão Rossy vai colocar todo mundo pra dançar com seu especial “Noite de Beiradão”, no próximo sábado (17), no Axerito Bar (Rua Tirza Carvalho, 40, Adrianópolis). O Beiradão é uma música genuína da Região Norte composta por uma mistura de ritmos que surgiu na metade dos anos 1970, como a lambada, carimbó, guitarrada. “Na minha opinião o som de Beiradão é o verdadeiro ritmo do Amazonas. Não tem como ficar parado, é realmente eletrizante!”, diz Salomão.

No setlist do especial estão músicas que levantam o público: "Marambaia chegou”, "O som do Beiradão”, "Deixa o meu sax entrar”, "Yo cantare”, "Sinhá pureza”, “Siriá” e "Lambada do Piu Piu” são alguns dos clássicos. “A mídia nacional começa a olhar com bons olhos pra esse tipo de manifestação cultural. A música ‘Curió do bico doce’, do meu parceiro Gonzaga Blantez, do grupo Cordão do Marambaia, é tema da personagem Ritinha (Ísis Valverde), da novela ‘A força do querer’. Esse é um ótimo momento para a música produzida no Amazonas”, explica Rossy.

Para a “Noite de Beiradão”, Salomão Rossy terá ao seu lado os músicos Reina (teclado) e China (bateria), além dos convidados especiais Marcelo Figueiredo (guitarra) e Thiago Silva (saxofone). “A comunidade paraense está super convidada para esse evento. Vamos tocar muito carimbó e músicas do mestre Pinduca”, convida.

Esquenta
O Axerito Bar abre as portas às 19h e, às 20h30, Cileno e Miltinho (da banda Cabocrioulo) fazem um pré-show com muito reggae, MPB e músicas autorais. “Natiruts, Cidade Negra, Zeca Baleiro estão no repertório. ‘Lusis' e ‘Mimo de beija-flor’ são algumas de minha autoria que também não podem faltar”, afirma Cileno.

No sábado o couvert é de R$ 20 e o bar vai servir comidas típicas de festa junina como vatapá, pirarucu de casaca e churrasquinho de gato, basta solicitar o cardápio especial aos garçons. A casa está decorada para a época e a equipe de garçons está vestida a caráter para deixar todo mundo no clima.

“Bora riscar o chão dessa sede?”
Beiradão é o termo utilizado pelos ribeirinhos para dar nome às ribanceiras, partes altas das margens dos rios amazônicos. Nesses locais as casas de show, normalmente à beira do rio, são chamadas de “sedes”. Teixeira de Manaus e Oséas da Guitarra foram os grande nomes do ritmo Beiradão, que foi criado e se difundiu a partir desses locais.

“Riscar o chão da sede” era como se convidada o par para dançar nas festas de Beiradão. Muitas sedes tinham o piso de barro batido e o deslizar dos pés dos dançarinos pelo salão literalmente riscava o chão.

Serviço
Especial “Noite de Beiradão”, com Salomão Rossy. Pré-show de Cileno e Miltinho Cabocrioulo
Quando: sábado (17/06)
Quanto: Couvert artístico de R$ 20
Onde: Axerito Bar (Rua Tirza Carvalho, 40, Adrianópolis)
Reservas pelo telefone: 99201-1818 até ás 15h

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024