Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Breno Marx e Edu Guedes cantam em novo show dia 21

Como parte das comemorações pelos 120 anos do Teatro Amazonas.

Por Secretaria de Estado de Cultura,
terça-feira, 20 de junho de 2017
 
 
 

Breno Marx e Edu Guedes cantam em novo show dia 21
Breno Marx e Edu Guedes. / Eduarda Prado/SEC

Iniciado em 2016, projeto que integra as comemorações pelos 120 anos do Teatro Amazonas busca popularizar o cartão-postal referência do Estado.

Como parte das comemorações pelos 120 anos do Teatro Amazonas, a mais famosa casa de espetáculos de Manaus recebe os cantores sertanejos Breno Marx e Edu Guedes em mais uma edição do projeto Duetos Populares, nesta quarta-feira (21), às 20h. Fazendo a festa dos fãs do sertanejo na cidade, os músicos reúnem os maiores clássicos do gênero no espetáculo, com realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. A entrada é gratuita.

Conhecidos pelo trabalho com a música sertaneja nas casas de shows em Manaus, Breno Marx e Edu Guedes têm como referência artistas consagrados nesse estilo musical, como Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, Edson e Hudson e Bruno e Marrone.

Para o show do Duetos Populares, os cantores prepararam um repertório que apresenta apenas músicas clássicas do ‘sertanejo raiz’, como destaca Edu Guedes: “Nosso repertório para apresentação são músicas bem antigas do sertanejo. Não estamos muito interessados em fazer o que já fazemos nas noites em Manaus, que são essas músicas mais de balada. Para o Teatro Amazonas, queremos apresentar algo mais clássico, tradicional”.

Trajetória na música

Apesar de trabalharem com o mesmo estilo musical, os artistas do novo espetáculo Duetos Populares possuem diferentes caminhos quanto à história na música sertaneja.

Breno Marx, com quase 20 anos de carreira, 15 deles dedicados à música sertaneja, começou como vocalista de uma banda de rock que fundou com amigos, aos 15 anos de idade. Nesse período, ele fazia shows paralelos, mas sem abrir mão da música sertaneja. “Ser cantor, pra mim, na verdade, foi uma consequência. Sempre gostei de música e sempre tive meu avô como referência, pois ele também cantava música sertaneja”, declara.

Natural da cidade de São Paulo, o artista já morou e fez shows em várias cidades do Brasil, como Curitiba, Belém, Blumenau (SC) e Goiânia, tendo se apresentando também na Guiana Francesa.

Residente em Manaus há quase 10 anos, Breno Marx também já escreveu composições como “Passatempo”, “Cd´s e livros”, “Amor pra vida inteira”, dentre outras. O músico mescla em seu repertório tanto o sertanejo de raiz como o universitário. Com todo esse talento, faz pouco mais de 15 shows por mês, e ressalta que seu maior sonho, como artista da música brasileira, é o de se apresentar no palco do Teatro Amazonas.

Já para Edu Guedes, também paulista, ser cantor não é um sonho de criança. O artista afirma que sua trajetória musical começou quando decidiu tocar guitarra com amigos do colégio. A partir daí, surgiu o interesse pela música. O cantor, que tem 24 anos de carreira e 17 de música sertaneja, já fez parte da dupla Edu e Adriano.

Atualmente, inclui em seu repertório músicas do sertanejo universitário e faz, em média, 20 shows por mês, com passagens por Estados como Rio Grande do Sul, Pará e Roraima, e até uma apresentação nos Estados Unidos.

O sertanejo também possui composições autorais, como “Sabe Deus”, “Bombando amor”, “Pra comer lá em casa”, dentre outras. E sonha alto: “Meu grande objetivo como artista, é emplacar uma música nas paradas de sucesso das rádios”. Ele também almeja se apresentar no Brazilian Day, um evento de integração e valorização da cultura brasileira em Nova York.

 

SERVIÇO

Show Duetos Populares com Breno Marx e Edu Guedes
Data: 21 de junho de 2017, quarta-feira.
Local: Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, 659 - Centro.
Entrada: Gratuita.
Horário de início: 20h.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024