Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Amazonense conquista prata e ouro em Pan-Americano na Argentina

O mesatenista Siddharta Almeida, conquistou duas medalhas pelo Pan-Americano Juvenil de Tênis de Mesa.

Por SEMCOM,
domingo, 25 de junho de 2017
 
 
 

Amazonense conquista prata e ouro em Pan-Americano na Argentina
Siddharta Almeida. / Acervo Pessoal / Siddharta Almeida

O mesatenista beneficiário do Bolsa Atleta Municipal, Siddharta Almeida, 18, conquistou duas medalhas pelo Pan-Americano Juvenil de Tênis de Mesa, neste fim de semana, em Buenos Aires, na Argentina. O amazonense conquistou a medalha de prata nas disputas por equipes, com a seleção brasileira, e ouro pelas duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi.

O Bolsa Atleta Municipal é mantido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Após vencer os donos da casa nas semifinais, a seleção brasileira perdeu para os EUA por 3 a 0 e garantiu a prata. O Ouro foi conquistado neste sábado, 24/6, após Siddharta e Bruna venceram a também dupla brasileira, Carlos Ishida e Alexia Nakashima, na final.

“Eu acho que os resultados foram bem positivos, nada abaixo do que eu esperava. Acho que foi uma experiência importantíssima para as competições que participarei na Europa esse ano”, contou Sidharta que irá disputar no final de novembro o mundial da categoria, na Itália.

Siddharta competiu ainda pelo individual e pelas duplas masculinas, mas foi eliminado pelo norte-americano Khanak Jha, considerado o jogador de maior performance e que disputou as Olimpíadas Rio 2016, nas quartas de finais. Desfalcado de seu parceiro Luiz Anjos, Almeida não foi longe e caiu nas quartas para uma dupla canadense.

“Não tenho dúvidas de que iria mais longe pelo individual se meu adversário tivesse sido outro pelas quartas de finais. Esperava enfrentar o Jha nas semis ou na final. Mas o importante é continuar trabalhando para as próximas competições”, afirmou Almeida.

Ranking Mundial

Siddharta Almeida é o melhor brasileiro no Ranking Mundial Juvenil de Tênis de Mesa, 2º da América Latina, 5º das Américas e 94º do Mundo.

“Nunca um atleta do Norte figurou entre os top 100 do mundo. Em um universo de 30 mil federados no Brasil e em torno de 500 mil no mundo, alcançar esse resultado me deixa feliz e confiante”, finalizou Siddharta.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024