Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Professores da Ufam referendam Greve Geral e realizam ato nesta sexta

Os professores da Ufam aprovaram a adesão à Greve Geral do dia 30 de junho.

Por Assessoria de Comunicação da ADUA,
quinta-feira, 29 de junho de 2017
 
 
 

Professores da Ufam referendam Greve Geral e realizam ato nesta sexta
Adesão à Greve Geral do dia 30 de junho. / Divulgação

Os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) aprovaram, na tarde de terça-feira (27), a adesão à Greve Geral do dia 30 de junho, apontada pelo ANDES-SN e CSP-Conlutas como fundamental para impedir a aprovação das contrarreformas Trabalhista e da Previdência, revogar a Lei de Terceirizações e derrubar o presidente Michel Temer do poder.

Em Manaus, o dia de paralisação nacional, será marcado por mobilização e ato público, na Praça 5 de Setembro, conhecida popularmente como Praça da Saudade, a partir das 7h. A atividade é organizada pela CSP-Conlutas, demais centrais sindicais e Frente de Lutas Fora Temer, fórum que reúne cerca de 25 entidades sindicais, estudantis e movimentos sociais, incluindo a ADUA.

Chamada após reunião no dia 5 deste mês, a paralisação do dia 30 chegou a ter a realização ameaçada após algumas centrais cogitarem não participar do movimento, mas foi reafirmada, na última sexta-feira (23), como uma data unitária para realização de uma nova Greve Geral, com o objetivo de parar o Brasil.

Na ocasião, a CSP-Conlutas destacou a importância da decisão que contribui para o fortalecimento da mobilização nas bases de várias categorias de todo o país, que aprovaram a adesão à Greve Geral, nas últimas semanas.

Plenária

Na tarde desta quarta-feira (28), as Centrais Sindicais e a Frente de Lutas Fora Temer realizaram uma plenária para organizarem o ato da manhã de sexta e definirem se o dia de paralisação contaria com manifestação também no período da tarde.

 

No encontro ficou definido que os movimentos iniciam a concentração, a partir das 7h, na Praça da Saudade. Às 9h, os presentes farão uma caminhada pelas Ruas Ferreira Pena, Leonardo Malcher, Epaminondas e 7 de Setembro. A caminhada encerra no marco entre a Rua 7 de Setembro e a Avenida Eduardo Ribeiro, no centro.

 

Durante a plenário as entidades que organizam o evento unificado deliberaram também pela realização de um Ato Cultural Unificado, às 16h, na Praça do Congresso.

 

A Greve Geral do dia 30 de junho luta contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e, segundo o 1º secretário do ANDES-SN, Jacob Paiva, precisa ser construída ativamente, com a mais ampla unidade, sem deixar “que diferentes posições sejam impeditivas na construção dessa luta unitária”.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024