Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Disque-Denúncia da SSP-AM já ajudou na recaptura de quase 50 foragidos

O Disque-Denúncia tem sido uma importante ferramenta no trabalho de buscas e captura de criminosos.

Por Secretaria de Segurança Pública do Amazonast,
segunda-feira, 10 de julho de 2017
 
 
 

Disque-Denúncia da SSP-AM já ajudou na recaptura de quase 50 foragidos
Dr. Orlando Amaral. / Divulgação

O Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o 181, tem sido uma importante ferramenta no trabalho de buscas e captura de criminosos. Desde janeiro deste ano, policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) da SSP-AM, recapturaram 45 foragidos que foram reencaminhados às unidades prisionais.

 

Segundo dados da Central de Denúncias da SSP-AM, por meio de denúncias é possível saber a identificação dos suspeitos e foragidos, localização e até as rotas de fugas. A maioria das denúncias indica que os foragidos se escondem, principalmente, na casa de parentes de segundo grau.

 

De acordo com o secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, a população tem denunciado, principalmente, que os foragidos estão voltando a cometer crimes na capital. “As denúncias que recebemos normalmente dão conta que esses foragidos estão envolvidos com a venda de drogas ou em assaltos, então isso tem levado a muitas denúncias porque a população tem se incomodado com as ações criminosas”, afirmou.

 

Orlando Amaral ainda alerta para os riscos de abrigar foragidos. “Há riscos pessoais de esconder um criminoso, então alertamos e pedimos para que os parentes não deem cobertura para um criminoso, principalmente porque é um foragido da Justiça”, disse.

 

Além de foragidos, o Disque –Denúncia já ajudou a retirar dezenas de criminosos das ruas da cidade. “Todos os dias a SSP-AM recebe denúncias indicando localização de criminosos e foragidos. Nós verificamos todas as denúncias, e estamos conseguindo tirar de circulação indivíduos de alta periculosidade” disse Orlando Amaral.

 

Qualquer denúncia sobre criminosos e foragidos do Sistema Prisional pode ser encaminhada ao 181 ou ao whatsapp  (92) 9412-4431. As informações são mantidas em sigilo e encaminhadas para a Seaop e para as polícias Civil e Militar para averiguação.

 

Preso com droga - Na manhã desta sexta-feira (7), policiais da Seaop prenderam mais um foragido do dia 1º de janeiro. Romário da Costa Bandeira, 27, era fugitivo do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), e foi preso na Rua 11, no conjunto Oswaldo Frota, zona Norte da capital.

 

Durante a abordagem, Romário tentou fugir, mas foi capturado pela equipe da Seaop. Com ele foram encontradas 84 trouxinhas de cocaína do tipo oxi, 89g de pasta base, uma balança de precisão e um celular.

 

Romário responde pelos crimes de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e após procedimentos de flagrantes, foi levado de volta ao Compaj para cumprimento de pena.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024