Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Atrações esportivas e Esquadrilha da Fumaça são destaques

Danças regionais, shows e esportes estão entre os eventos agendados para o mês de julho.

Por SEMCOM,
sexta-feira, 14 de julho de 2017
 
 
 

Atrações esportivas e Esquadrilha da Fumaça são destaques
Ponta Negra. / Manausonline

Danças regionais, shows e esportes estão entre os eventos agendados para o mês de julho no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oseste, além do já tradicional projeto “Faixa Liberada”.

A partir desta sexta-feira, 14/7, até domingo, 16, das 16h às 22h, o local recebe o Campeonato de Skate por Equipes, com competição entre skatistas e a divulgação do trabalho que visa retirar jovens das ruas para a prática de esportes, criar uma escolinha de skate e reduzir a vulnerabilidade social de crianças e adolescentes. Para participar, basta comparecer ao local e levar 1kg de alimento não perecível que será doado à Casa da Criança.

Sábado e domingo, dias 15 e 16, as quadras de areia recebem a segunda etapa do Circuito Amazonense de Beach Tênis, de 8h às 15h, com entrada gratuita. A programação dá continuidade ao calendário anual de Beach Tênis em Manaus.

No domingo, a Federação Desportiva de Atletismo do Amazonas (Fedeam), em apoio ao Grupo de Apoio a Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma), promove, a partir das 16h, a Corrida do Homem, que tem como objetivo alertar o sexo masculino sobre a prevenção do câncer.

A corrida sairá do trecho do anfiteatro em direção ao Jardim América. A inscrição custa R$ 50, valor que será revertido para ajudar nas obras do Gamma. A corrida conta com parceria da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Ainda no dia 16, de 8h às 12h, tem a comemoração dos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com um ato público sociocultural no parque, incluindo apresentações culturais, brincadeiras para crianças, música e orientação sobre os direitos e deveres estabelecidos no ECA. A realização é da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Santos Dummont

A partir das 14h do dia 20/7, a Forca Aérea Brasileira (FAB) levará para a Ponta Negra as comemorações do aniversário de 144 anos de Alberto Santos-Dummont, fazendo homenagem ao Patrono da FAB e pai da aviação. O evento terá encerramento com a apresentação da mundialmente conhecida Esquadrilha da Fumaça.

A Esquadrilha da Fumaça representa a Força Aérea como instrumento diplomático e de ajuda humanitária, e em maio completou 65 anos de muita história. A intenção da FAB é aproximar o público dos aviões da Fumaça e suas incríveis acrobacias.

Arraial

E levando mais cor, animação e danças regionais para o anfiteatro, de 28 de julho a 10 de agosto, o complexo recebe mais uma edição do Festival Folclórico do Amazonas, categorias Prata e Bronze. A competição é realizada desde 1957 e conta com organização da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), reunindo dezenas de grupos folclóricos. As apresentações acontecerão, diariamente, de 20h à meia-noite. A entrada é gratuita.

E a Faixa Liberada continua no parque, para uso da população, sempre às quartas, de 16h às 20h, e aos domingos, das 6h às 12h, transformando o espaço numa área ampliada para a prática de atividades físicas ao ar livre.

Autorização de uso

Todo e qualquer evento realizado na Ponta Negra deve ser previamente autorizado pela comissão, por meio do gestor do espaço, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). E para todas as atividades autorizadas pelo órgão existem regras a cumprir pelo promotor do evento, sujeitas à penalidade e aplicação de infração, no valor máximo de 70 UFMs.

Entre as principais obrigações está a proibição de uso de materiais que degradem o piso do complexo, não podendo perfurar, fincar, escavar ou parafusar qualquer tipo de dispositivo ou estrutura no calçadão. Além disso, é de total responsabilidade do realizador do evento a limpeza da área usada após o término, no prazo máximo de 24h. Também é proibido usar as instalações elétricas do espaço, que são de uso exclusivo da administração.

Os interessados em usar a Ponta Negra para eventos e/ou ações devem encaminhar ofício no qual conste as informações necessárias para futura autorização, mediante pagamento de taxa de uso do espaço público, valor calculado segundo as especificações e tamanho do evento.

No ofício deve constar o CNPJ ou CPF do interessado, telefone do responsável/procurador, a definição do espaço pretendido, data do evento e, caso haja necessidade de montagem e desmontagem de estrutura, data de início e término, com breve descrição da ação a ser realizada e equipamentos, como carro de som, banners, barracas, gradis, banheiros químicos, entre outros, informando a metragem e quantidade.

O ofício deve ser entregue na sede do Implurb (avenida Brasil, prédio anexo à prefeitura), em horário comercial, para o responsável administrativo de plantão da Comissão da Ponta Negra (CPN). A solicitação deve ser efetuada com o mínimo de 15 dias de antecedência para que a autorização seja expedida em tempo hábil. Para mais informações, entrar em contato pelo (92) 3625-6287, em horário comercial.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024