Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Festival Literário do Sesi acontece neste final de semana

Será neste final de semana no Clube do Trabalhador, de 10h às 20h.

Por Três Comunicação,
segunda-feira, 17 de julho de 2017
 
 
 

Festival Literário do Sesi acontece neste final de semana
Festival Literário do Sesi. / Divulgação

A primeira edição do ‘FLICS – Festival Literário e Cultural do SESI’ será neste final de semana – sexta-feira (21), sábado (22) e domingo (23) –, no Clube do Trabalhador (Alameda Cosme Ferreira, 3295 – Coroado), de 10h às 20h. O evento homenageia um dos maiores escritores brasileiros, o amazonense Milton Hatoum. Serão três dias de atividades, todas gratuitas, numa programação que inclui palestras, oficinas, exposições, talk shows e atrações musicais, com a participação de escritores, artistas plásticos, jornalistas, músicos e demais profissionais que atuam na área cultural, no estado.

 

No primeiro dia do festival, sexta-feira (21), a programação inicia às 10h, mas a solenidade de abertura do evento será às 18h, com a participação de autoridades e com show da cantora Marcella Bártholo, artista que representou o Amazonas no The Voice Kids Brasil. Marcella também estará presente no último dia do evento, no domingo (23), em um talk show sobre música, às 18h, e numa apresentação de encerramento, logo em seguida.

 

A proposta do ‘FLICS’ é promover a cultura em todas as suas linguagens, estimular o hábito da leitura e da apreciação da arte, facilitar o acesso aos livros, fomentar produções literárias, intelectuais e editoriais e revelar novos artistas. No local, o público terá acesso a livrarias e editoras e a vários espaços que estarão com mostras e exposições.

Um dos espaços especiais do evento é o ‘Fliquinho’, onde as crianças assistirão teatro de fantoches e poderão participar de atividades relacionadas à pintura, aulas de culinária, jogos e brincadeiras. Uma das atrações deste espaço será o lançamento do livro ‘A Vaquinha que queria ser famosa’, primeira incursão na literatura do escritor mirim Mateus Barbosa dos Santos, de apenas 6 anos de idade. Mateus receberá as crianças no sábado (22), às 17h, e no domingo (23), às 16h. Os artistas do Sesi farão uma representação da história que ele conta no livro e a publicação será distribuída gratuitamente. 

No palco principal de ‘FLICS’ acontecerão dois talk shows por dia, sempre às 14h e às 18h. Serão os bem-humorados FLICS Shows, tendo como apresentador o jornalista Marcos Sousa, do Sesi. No palco também acontecerão aulões do Enem e bate-papos sobre Gestão de Carreiras e Liderança, programações teatrais, musicais e de dança.

O FLICS também contará com o Espaço Maker, sala exclusiva para programação multimídia, artesanato e outras oficinas; Estações Multiculturais, espaços amplos por toda a área do Sesi, com mostras de fotografia, artes plásticas e artesanatos; Estação das Letras, com mais de 10 livrarias regionais e nacionais e também distribuidoras, editoras e sebos dos mais variados segmentos literários; Sala Multiuso, para oficinas com artesãos, estudantes, músicos, escritores, entre outros; Auditórios, onde ocorrerão palestras com convidados especiais, abordando assuntos como arqueologia, mercado de trabalho, literatura e blogs; Praça FLICS, área para venda e troca de itens diversos, exposições de artesanato e intervenções culturais, como a expressão do Maracatu e dos Bois. Na área de alimentação do Clube do Trabalhador estarão instalados os melhores food-trucks da cidade, além de um palco para apresentações e interações com o público. 

FLICS SHOW – Programação

Na sexta-feira, às 14h, o FLICS Show será sobre Quadrinhos, com os representantes dos estúdios mais descolados de Manaus - House 137, Ilustrama e 99 Balões, que participarão de uma conversa pra lá de animada com o apresentador Marcos Sousa, que irá propor desafios e interações dos entrevistados com a plateia, valendo prêmios. Neste dia, às 18h, o FLICS Show será sobre Literatura. Os convidados são Tammy Rosas, do Circo Literário; Jan Santos; Leila Plácido; Mario Bentes, da Lendari; e a escritora Flávia Frota.

No sábado (22), às 14h, o FLICS Show será sobre Empoderamento Feminino, com Mary Koifman. Às 18h, será sobre Webjornalismo, reunindo os editores dos principais portais de notícia de Manaus. O bate-papo incluirá assuntos como boataria, veracidade, apuração de reportagem e a situação do jornalismo na capital.

No domingo, às 14h, o FLICS Show coloca em pauta o tema Filmes e Séries, com a participação de 1 Minuto Nerd, Plot Twist, X-Salada e Tammy Rosas. Às 18 horas o papo é sobre Música, com Marcella Bártholo, a artista que representou o Amazonas no The Voice Kids Brasil e que realizou, em junho deste ano, ‘Dream – o musical’, no Teatro Amazonas, com casa lotada, sucesso de público.

MILTON HATOUM

Amazonense, de 65 anos, com ascendência libanesa, o autor de Dois Irmãos é o primeiro homenageado do FLICS. Vencedor quatro vezes do prêmio Jabuti (o mais importante prêmio literário do Brasil) e por diversas vezes premiado no mundo, Hatoum publicou ao longo de sua vida, quatro romances e dezenas de outras obras, como ensaios, artigos, contos e crônicas (também traduzidas a outros idiomas).

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024