Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Senac AM promove Semana da Gastronomia Regional no Congresso Nacional
Por Frederico Braga , Fecomércio
sábado, 26 de agosto de 2017
 
 
 

Senac AM promove Semana da Gastronomia Regional no Congresso Nacional
Semana da Gastronomia Regional. / Divulgação

No período de 29 de agosto a 1º de setembro, o Senac leva a culinária do Amazonas a Brasília durante a Semana da Gastronomia Regional. Pratos amazonenses serão apresentados aos parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado nos Restaurantes-Escola do Senac. O cardápio será elaborado pela renomada chef amazonense Maria do Céu Athayde. Fazem parte da equipe, que ira à capital federal, a instrutora do Senac AM Wiliana Serra e a aluna da Faculdade Senac Juliana Silva. Entre os pratos que serão servidos estão Salada Crocante de Tambaqui, Costelas de Tambaqui no Tucupi, Parfait de Cupuaçu com Pralinê de Castanha-da-amazônia.

Além do momento gastronômico, será realizada também uma aula-show com a chef Maria do Céu e instrutora do Senac Amazonas , no Centro de Aperfeiçoamento em Gastronomia do Senac, em Brasília. O momento irá contemplar, além da demonstração dos pratos do Senac Amazonas, degustação das receitas apresentadas. Os convidados para a aula-show serão ex-alunos, alunos, chefs de cozinha e pessoal operacional das empresas pedagógicas, professores e parceiros do mercado gastronômico de Brasília.

A Semana da Gastronomia Regional é uma iniciativa do Departamento Nacional do Senac e promoverá a atuação da Instituição nos restaurantes-escola, empresas pedagógicas nas quais os alunos têm a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão, complementando o conhecimento adquirido em sala de aula. Na terceira semana de cada mês, um Departamento Regional é convidado para divulgar a gastronomia de seu estado na capital federal.

Gastronomia no Senac

O Senac é referência em cursos do segmento de Gastronomia. A Instituição conta com mais de 570 unidades escolares por todo o País e uma estrutura formada por diversas empresas pedagógicas, entre as quais 17 restaurantes-escola, 13 lanchonetes-escola, cinco confeitarias-escola e dois cafés-escola.

Além disso, no Distrito Federal, o Senac Gastronomia, que administra sete empresas pedagógicas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, bem como o Centro de Aperfeiçoamento em Gastronomia, espaço que ajuda a disseminar novas tecnologias educacionais, desenvolve instrutores dos Departamentos Regionais do Senac e forma profissionais de excelência.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021