Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


A beleza da dança do ventre está em destaque no espetáculo Sublime

A apresentação terá 2 horas e conta com a presença do poeta amazonense Celdo Braga.

Por Secretaria de Cultura do Amazonas,
terça-feira, 29 de agosto de 2017
 
 
 

A beleza da dança do ventre está em destaque no espetáculo Sublime
Escola Nawaar / Beth Mattos

Os movimentos da arte milenar da dança do ventre, originário da cultura árabe, os diferentes sentidos do feminino expressos no cotidiano da mulher contemporânea, vão dar mais cor e beleza ao palco do Teatro Amazonas, na noite deste sábado (2), a partir das 20h, com a estreia do espetáculo Sublime: reencontro com o feminino, da bailarina Adriana Amazonas. Com entrada gratuita, o espetáculo tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e tem classificação livre.

 

Projeto contemplado pelo Edital Nº 02/2017, da Secretaria de Cultura do Amazonas, Sublime: reencontro com o feminino  busca pela sinuosidade dos movimentos, pela força e energia do ritmo da dança do ventre demonstrar um pouco das relações das mulheres consigo mesmas, com os outros, com a sociedade, com a natureza. Mostra que estes elementos contribuem com a mulher na formação de sua individualidade, marcando seu posicionamento no mundo e, por fim, manifestando o seu feminino como sublime.

 

Realizado pela Escola de Dança do Ventre Nawaar, a apresentação terá 2 horas e conta com a presença do poeta amazonense Celdo Braga e dos principais grupos de dança do ventre de Manaus, como Al Karak, Caracalla, El Funoum, Síria, Bellyssimas, além das alunas da Cia Hassan Zayn, totalizando 60 dançarinos, entre homens e mulheres. A aluna e atriz Vivi Maia, além de participar do espetáculo como dançarina, irá recitar trechos de poemas de Celdo Braga.

 

O tema do espetáculo remete à cultura árabe, que será retratada pela primeira vez no Teatro Amazonas, e homenageada também por meio dos véus, candelabros, espadas e outros elementos da dança, compondo o figurino e a cenografia do espetáculo que terá um colorido especial. O espetáculo também remete ao sublime, que transcende o belo. É admirável, esplêndido, grandioso e magnífico. Imagens e sensações que envolvem a identidade feminina. Um espetáculo da vida que expressa por meio dos ritmos, acessórios e movimentos de Dança do Ventre.

 

Para Adriana Amazonas, o espetáculo será um momento para mostrar o valor da mulher na sociedade atual, por meio da arte da dança. “Cada época histórica, a seu modo, influencia o sujeito na forma de pensar e de agir. Em nossos dias, a mulher não é mais apenas a mãe, a esposa. Ela se insere em outros espaços e ambientes de trabalho assumindo diferentes e diversas ocupações. São líderes de equipes, gestoras de empresas, empresárias, chefas de Estado, dentre outros cargos e funções”, explica.

 

Ela ainda faz um apelo ao público feminino: “Que a mulher não seja seduzida pelo modelo de belo imposto à exaustão nas campanhas publicitárias da TV e das redes sociais. Que o sentido do ser feminino não faça a mulher refém do padrão de beleza inalcançável, que as subjuga à aceitação masculina. Que a luta histórica para assegurar direitos, não esvazie o sentido feminino próprio e específico da mulher”, finalizou.

 

O espetáculo motiva a pensar sobre o feminino no cotidiano, mostrando a importância da mulher como protagonistas da vida social, construindo sua própria história, específica e singular.

 

Serviço: Espetáculo Sublime: reencontro com o feminino
Data/hora: Sábado, 2 de setembro de 2017, 20h
Local: Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro
Entrada: Gratuita
Público-alvo: Livre
Informações: (92) 3232-1768

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024