Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Dia do Bailarino com espetáculos gratuitos

Programações acontecem nas zonas Oeste e Norte.

Por Secretaria de Cultura do Amazonas,
quinta-feira, 31 de agosto de 2017
 
 
 

Dia do Bailarino com espetáculos gratuitos
Especial do Dia do Bailarino / Divulgação

Programações acontecem nas zonas Oeste e Norte, nas unidades do Liceu Claudio Santoro dos centros de convivência Magdalena Arce Daou e Padre Pedro Vignola.

 

Para homenagear o Dia do Bailarino, celebrado nacionalmente em 1º de setembro, esse artista abnegado que ensaia, sua a camisa para fazer o movimento perfeito, cria calos nos pés, para levar ao público a fascinante arte da dança, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, oferece uma programação especial nas zonas Oeste e Norte na sexta-feira, no sábado e na segunda-feira (1°, 2 e 4/09).

 

As atividades, que acontecerão na sexta-feira, a partir das 9h da manhã, e no sábado, no mesmo horário, terão lugar no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona Norte da capital, com 548 alunos envolvidos; e na sexta-feira e segunda-feira (04), no CECF Magdalena Arce Daou, no bairro do Santo Antônio, zona Oeste de Manaus, com a participação de 101 alunos.

 

CECF Pe. Pedro Vignola

 

Na sexta-feira (1°), acontece no Cine Teatro, sob a coordenação da professora Ana Mendes, uma série de apresentações com as turmas do Curso de Dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro do Centro de Convivência, a partir das 9h. A primeira coreografia será Vamos Pular, com alunas do Baby Class. Na sequência, tem apresentação da coreografia Bicharia, do curso de Iniciação à Dança. O público ainda poderá assistir ainda à apresentação das coreografias Manaus em Três Tempos, Aquarela, João e Maria, Rebojo, Toada para Manaus e Lambada, com os alunos do curso de Jazz.

 

Ainda na sexta-feira, a partir das 16h, as homenagens continuam com a apresentação de Uma Noite na Índia, com alunos de Jazz; Memórias, com a turma da Melhor Idade; e apresentações em solo e dueto com alunos de Iniciação à Dança. Na Praça Central, tem ainda a coreografia Circus, com alunos de Danças Urbanas, e o bailão Black and White, com alunos de Dança de Salão.

 

A programação continua no sábado (2), com a coordenação dos professores Leila Alves, Reginaldo Lima e Rômulo Hussem. Das 9h até 11h, acontece a oficina de Danças Circulares, ministrada pela instrutora convidada Wanderléia Dimas. No turno da tarde, iniciando às 16h, serão apresentadas as coreografias Memórias, com os alunos da Melhor Idade; Tropicália, com a turma de Jazz; Lendas Entoadas, do curso de Iniciação à Dança; Teatro Juvenil no Cine Teatro, e a apresentação Anoitecer, com alunos de Danças Urbanas. Para fechar as atividades, os grupos Alta Cia., Khaus e Encontro das Águas também realizam apresentações e participam de diálogos. Oficinas de danças populares, como Bolero e Brega, serão ministradas pelo professor Reginaldo Lima até ás 18h.

 

CECF Magdalena Arce Daou

 

         Já no bairro do Santo Antônio, no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, a programação inicia a partir das 9h da manhã, na sexta-feira (1°) com as coreografias Dancing Queen, com os alunos da turma de Balé; e Love can save it all, Last friday night, This is what you came for e Story of my life, com a turma de Jazz. Todas as apresentações acontecem na Praça Central. Na parte da tarde, a partir das 15h, três apresentações tomam conta da Praça Central: as coreografias O Bolero de Coppélia, com os alunos de Balé; e novamente, com os alunos de Jazz, This is what you came for e Story of my life.

 

         Já na segunda-feira (4), a programação acontece a partir das 19h, e desta vez, com a participação dos alunos de Dança de Salão, coordenados pelo professor Giovanni Vieira. Cinco coreografias, de diferentes estilos, serão apresentadas no Cine Teatro Aldemar Bonates: El Sol de La Noche, no ritmo do cha-cha-cha; o bolero Whatever Happens; Sad Instrumental, no estilo contemporâneo; o tango Duerme Mi Amor; e no estilo do forró, Cenário de Amor.

 

O balé

 

O balé (ou ballet) é um estilo de dança que surgiu no século XV na Europa renascentista e que hoje assume inúmeras variações, baseadas em dois principais estilos: o clássico e o contemporâneo. Já a bailarina ou bailarino é conhecido por misturar as quatro principais características do ballet: a dança, a postura, a força e a graciosidade.

 

Serviço: Programação especial do Dia do Bailarino

Local: Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou – Avenida Brasil, S/N, Santo Antônio | Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola – Rua Gandú, 113, Cidade Nova

Data/hora: Sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 1º, 2 e 4 de setembro de 2017, a partir das 9h da manhã.

Entrada: Franca

Classificação indicativa: Livre.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024