Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Henrique Martins será a Rua Modelo

A Prefeitura de Manaus está finalizando os detalhes do projeto Rua Modelo.

Por Assessoria Seminf / Manaustrans, Prefeitura de Manaus
quarta-feira, 13 de setembro de 2017
 
 
 

Henrique Martins será a Rua Modelo
Projeto Rua Modelo. / Alexandre Fonseca / Seminf

A Prefeitura de Manaus está finalizando os detalhes do projeto Rua Modelo, que será implantado no Centro. A Henrique Martins, tradicional local de compras da cidade, foi escolhida para receber melhorias nas calçadas, com rampas para cadeirantes, além de semáforos adaptados para portadores de necessidades visuais, entre outros serviços de infraestrutura. Também estão previstas atividades de sensibilização junto aos lojistas quanto à ocupação das calçadas e entre outras medidas.

Na manhã desta quarta-feira, 13/9, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, capitaneou a reunião que analisou as sugestões e detalhou o cronograma de atuação do reordenamento do Centro. O prefeito Arthur Virgílio Neto fez uma breve passagem no encontro, antes de participar de um compromisso nesta manhã, para dar os direcionamentos das ações.

“Seguindo as orientações do prefeito Arthur Neto, estamos trabalhando para que o projeto contemple o que, de fato, irá beneficiar e enaltecer o nosso Centro Histórico. Será uma força-tarefa de várias secretarias com o apoio dos lojistas que irá beneficiar toda a população que trabalha e frequenta a Henrique Martins”, explicou Marcos Rotta.

A reunião contou com a participação de engenheiros e técnicos da Seminf e dos institutos municipais de Planejamento Urbano (Implurb) e de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), além da participação do presidente da Câmera de Lojistas de Manaus (CDLM), Ralph Assayag, o que facilitará nas decisões e finalização do projeto.

Trânsito

Após o levantamento realizado pela Seminf, o Manaustrans irá realizar uma pesquisa volumétrica para a coleta do número de veículos que trafegam no local e os horários de maior circulação. A informação coletada será de grande importância para o planejamento do tráfego na área. Além dessa ação, o Manaustrans irá implantar sinalização horizontal e vertical na via, com indicação dos locais destinados a pessoas com deficiência.  Haverá ainda a instalação de semáforos sonorizados para dar mais segurança na acessibilidade de deficientes visuais.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024