Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Nova alça do Complexo Viário de Flores desafogando o trânsito na área

Com a estimativa de receber, em média, 1,5 mil carros por hora.

Por Alita Falcão / Semcom, Prefeitura de Manaus
sexta-feira, 22 de setembro de 2017
 
 
 

Nova alça do Complexo Viário de Flores desafogando o trânsito na área
Complexo Viário de Flores. / Alexandre Fonseca / Seminf

Com a estimativa de receber, em média, 1,5 mil carros por hora, o novo retorno do Complexo Viário de Flores foi aberto ao trânsito nesta sexta-feira, 22/9, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Agora os motoristas que vêm das avenidas Mário Ypiranga e Djalma Batista contam com uma nova opção de retorno, desafogando a avenida Desembargador João Machado (antiga estrada dos Franceses).

A intervenção no complexo viário, segundo o prefeito, vai oferecer mais fluidez e segurança no trânsito da área, representando uma alternativa mais simples e barata a algumas demandas desse setor.

“É uma intervenção pequena, a exemplo de outras que já fizemos, mas gera um impacto muito positivo, desobstruindo vias de grande fluxo”, destacou o prefeito. “Por conta até dos nossos limites orçamentários, grandes obras como o Complexo Viário 28 de Março, que entregamos em 2014, se tornam mais difíceis de executar. Com criatividade e muita boa vontade passamos a investir nessas intervenções menores, feitas por administração direta e que tem se mostrado muito eficientes”, completou Arthur.

Defensas metálicas, placas de sinalização e pórtico de limite de altura máxima em 2,50 metros foram implantadas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Antes, a obra foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) de maneira célere e causando o menor transtorno possível aos condutores.

“Os motoristas estavam acostumados em se arriscar para fazer um retorno irregular nas proximidades da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais. A nova alça vai proporcionar mais agilidade, menos retenção e mais segurança para os condutores que transitam nesta área, quer seja os que acessam a avenida Mário Ypiranga quanto os que seguem na Desembargador João Machado”, explicou o diretor-presidente da Manaustrans, Franklin Pinto.

O vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, disse que outras áreas também recebem melhorias em infraestrutura no trânsito. “Estamos criando uma nova alça de retorno na avenida do Turismo, que será muito útil em grandes eventos realizados na Ponta Negra, como o Réveillon. O mesmo trabalho também será feito no conjunto Ajuricaba e em outra área bastante reclamada que é a avenida Jacira Reis, fruto da parceria entre a Seminf e o Manaustrans”, anunciou.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024