Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Plutão (Já foi planeta) é atração desta quinta-feira (28)
Por Secretaria de Estado de Cultura,
terça-feira, 26 de setembro de 2017
 
 
 

Plutão (Já foi planeta) é atração desta quinta-feira (28)
Plutão (Já foi planeta) / Wander Luis

Nesta quinta-feira (28), às 19h, acontece no Teatro da Instalação, localizado no Centro de Manaus, mais um evento cultural de arte contemporânea. O Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas se apresentará em mais um espetáculo da temporada de “Plutão (Já foi planeta)”, do projeto Alma de Um Poeta, que leva ao público questionamentos sobre a vida e a morte, preconceitos sociais e demais temas da atualidade por meio da dança.

A montagem, que já foi encenada no Teatro Amazonas e no Sumaúma Park Shopping, dessa vez levará ao palco do Teatro da Instalação efeitos visuais novos por meio da iluminação, cenografia e projeções, encenando para o público o lado místico da dança contemporânea com performances que fazem com que o ser humano reflita sobre seu comportamento perante a sociedade.

Esse espetáculo se baseia no poema “Tempo de Uiaúa”, do amazonense Anibal Beça, e leva ao palco, por meio da dança, uma reflexão crítica sobre a situação das minorias sociais estabelecendo uma relação entre elas com Plutão, considerado Planeta Anão em 2006, por não se adequar às dimensões associadas a essa categoria. A leitura abrange ainda o discurso astrológico, que afirma que o astro celeste também revela todos os problemas de um indivíduo, fazendo-o conhecer do inferno ao divinal.

Segunda coreografia da atual temporada do projeto Alma de um Poeta, “Plutão” foi desenvolvida pelo bailarino Rodrigo Vieira, com execução do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas. A direção do projeto é de Monique Andrade, diretora do Balé Experimental. O espetáculo é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, com entrada gratuita.

Alma de um Poeta

Iniciado em 2015, durante um workshop do Corpo de Dança do Amazonas para o Balé Experimental, o projeto Alma de um Poeta de Dança Contemporânea tem como proposta de homenagear escritores e poetas amazonenses renomados, compondo um olhar crítico e filosófico sobre as entrelinhas do balé.

Construído a partir de pequenas performances, o projeto foi inscrito no Ministério da Cultura e aprovado em 2016. Obteve, ainda, aprovação junto ao programa Boticário na Dança, pelo qual foi patrocinado e lançado, e hoje conta com uma média 14 espetáculos realizados apenas na primeira temporada, de março a julho deste ano, com estimativa de quase 2 mil espectadores.

Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas

Com 13 bailarinos, com idades entre 17 e 22 anos, a companhia possui ex-alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, além de membros oriundos de danças urbanas de Manaus e acadêmicos da Universidade do Estado do Amazonas.

A companhia tem uma rotina de ensaio de três horas diárias, no Teatro da Instalação, com o objetivo de preparar jovens talentos da dança para o mercado de trabalho local, nacional e internacional. O grupo atende à agenda cultural promovida pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Cultura, e com isso, leva o segmento da dança às comunidades ao mesmo tempo em que se prepara profissionalmente.

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão nas redes sociais Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).

 

Serviço: Espetáculo ‘Plutão (Já foi planeta)’ – Projeto Alma de um Poeta

Data/hora: Quinta-feira, dia 25 de setembro, às 19h

Local: Teatro da Instalação, rua Frei José dos Inocentes, S/Nº, Centro

Entrada: Gratuita

Classificação indicativa: Livre

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019