Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Operação "Proximidade" aumenta policiamento em todas as zonas

Forças estaduais, federais e municipais de Segurança atuaram em todas as zonas de Manaus.

Por SSP-AM,
sábado, 30 de setembro de 2017
 
 
 

Operação
Operação "Proximidade - Esforço Máximo" / Divulgação

No primeiro dia da operação "Proximidade - Esforço Máximo", Forças estaduais, federais e municipais de Segurança atuaram em todas as zonas de Manaus.

Houve registro de prisões por tráfico e embriaguez ao volante. Durante toda a ação, 462 veículos foram fiscalizados e 54 deles apreendidos por diversos tipos de irregularidades. O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-A) emitiu 194 autos de infrações por irregularidades veicular.

Ainda na Operação, 51 bares foram fiscalizados e 21 foram fechados por também apresentarem irregularidades.

Além dos órgãos estaduais de Segurança Pública (Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Detran e SSP-AM) participam da operação “Proximidade-Esforço Máximo” os seguintes órgãos:  Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Polícia Federal, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (MANAUSTRANS), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas), Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), Conselhos Tutelares, e outros.

O secretário de Segurança Pública, Carlos Alberto de Andrade, destaca que todos os esforços estão sendo feitos para combater a violência em Manaus. "A integração das Forças Estaduais de Segurança, Forças Armadas e demais órgãos mostram que dessa forma conseguimos tirar muitos infratores de circulação. Vamos combater exatamente esses crimes que perturbam a população e dar maior sensação de segurança ao cidadão de bem", ressalta.

 

A operação "Proximidade - Esforço Máximo" contou com o apoio de cerca de dois mil servidores, 92 viaturas e seis guinchos. Toda a operação foi acompanhada em tempo real, pelas 260 câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), além da Plataforma de Operação Elevado (POE) do CICC.

 

A "Proximidade - Esforço Máximo" é a maior operação já realizada em 2017 na capital, e tem com  objetivo atuar nas áreas com maiores registros de crimes em geral, principalmente, crimes contra a vida, com policiamento ostensivo e preventivo, onde os órgãos também estarão exercendo o papel de Polícia na fiscalização de casas noturnas e festas, durante todo o fim de semana.

 

Dados

 

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou neste mês de setembro, até a última sexta-feira (29), 60 homicídios. Em comparação com os meses interiores houve uma redução de pelo menos 40%.

 

Desde janeiro a SSP-AM registrava aumento de homicídios. Agosto, por exemplo, fechou o mês com 105 casos de assassinatos. "Acreditamos que essa redução tem ligação com o grande reforço no policiamento feito pela Polícia Militar e as prisões de criminosos por meio de mandados de prisão realizadas pela Polícia Civil", disse o secretário.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024