Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Meia Maratona Sesc de Revezamento 2017

Estão abertas, até o dia 25 de outubro, as inscrições para a Meia Maratona Sesc de Revezamento.

Por Frederico Braga, Fecomércio
sábado, 30 de setembro de 2017
 
 
 

Meia Maratona Sesc de Revezamento 2017
Meia Maratona Sesc de Revezamento. / Divulgação

Estão abertas, até o dia 25 de outubro, as inscrições para a Meia Maratona Sesc de Revezamento, que ocorrerá no dia 28 de outubro, às 16h, na unidade Balneário do Sesc AM (av. Constantinopla, 288, Alvorada). Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.ticketagora.com.br. Mais informações, valores da inscrição e premiação podem ser obtidos em bit.ly/MeiaMaratonaSescAM ou pelo telefone 92 3649-3750. Nesta edição, haverá o sorteio de passagens para a Corrida São Silvestre em SP.

No dia anterior ao evento (27 de outubro), no horário das 19h às 22h, no salão de eventos Zezinho Corrêa (unidade Balneário) será realizada a entrega dos kits aos atletas inscritos.

A Meia Maratona será disputada em circuito fechado com distâncias predeterminadas de 6,097 km para o primeiro homem/mulher (corredor de cada equipe) e 5 km para os demais corredores. As equipes de duplas percorrerão duas voltas no circuito e a prova contará com uma única zona de transição, onde serão determinados e sinalizados os postos de troca das equipes. Para a categoria infantil, será adotada as seguintes distâncias:

- 2 a 4 anos - 40 metros;
- 5 a 6 anos - 60 metros;
- 7 a 8 anos - 80 metros;
- 9 a 10 anos - 100 metros;
- 11 a 12 anos - 200 metros;
- 13 a 14 anos - 500 metros.

A Meia Maratona Sesc de Revezamento é composta pelas modalidades Individual (masculina e feminina, a partir de 18 anos), Caminhada (masculina e feminina, a partir de 16 anos), Quarteto Comerciários e Dependentes (masculina e mista com no mínimo uma mulher, a partir de 16 anos), Quarteto Aberto (masculina e mista com no mínimo uma mulher), Quarteto Aberto Master (mista, a partir de 50 anos), Dupla Aberta (masculina e mista com no mínimo uma mulher, a partir de 18 anos) e PCD: Deficiente Visual, DMAI: Deficientes Membros Inferiores e AMP: Amputados.

Meia Maratona

A Meia Maratona tem distância e duração consoantes às recomendações da área da saúde. A inclusão do revezamento, com distâncias alternativas, favorece a participação de iniciantes e pessoas com baixo nível de aptidão física, que poderão começar uma atividade de forma gradual, em percursos menores conforme o progresso individual. Também incentiva o trabalho em equipe, possibilitando a implementação de programas de caminhada e/ou corrida, gerando maior efetividade à difusão de atividades físicas, à integração sociocultural e à capacitação para autonomia na prática de exercícios.

O projeto “Meia Maratona Sesc de Revezamento” possui provas de 21 km sendo revezamento em dupla, quarteto, individual e caminhada, incorporando preocupações e objetivos do Sesc em estimular a prática de atividades físicas, com diferentes níveis de dificuldades e maior abrangência. O projeto integra, ainda, a vasta programação da instituição no que diz respeito ao fomento e incentivo à qualidade de vida. Atualmente, acontece nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024