Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Skatistas ganham nova pista.
Por Prefeitura Municipal de Manaus,
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
 
 
 

Skatistas ganham nova pista.
Passeio do Mindu, zona Centro-Sul da capital. / Márcio James / Semcom.

Manaus ganhou mais uma pista de skate, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Levi’s Skateboarding. O novo espaço resultou do projeto “Do It Yourself (DIY)” – em português: “Faça Você Mesmo” – e foi inaugurado no último domingo, 1º de outubro, no Passeio do Mindu, zona Centro-Sul da capital. Como sugere o próprio nome da ação, a pista foi construída pelos próprios skatistas que formam a equipe da marca, juntamente com a comunidade esportiva local.

Já executado em alguns países, o projeto foi realizado pela primeira vez no Brasil, na cidade de Manaus, com o apoio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), que cedeu i material utilizado na construção, e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), gestora do Passeio do Mindu.

Os skatistas profissionais Otávio Neto, Thomas Santos, Henrique Periano e Paulo Barata, estiveram à frente a proposta, além do amazonense Maikon Quaresma, que agora também integra a equipe da Levi’s Skateboarding.

Para o produtor da ação, Emanuel Rezende, a concretização do projeto só foi possível graças a parceria com a prefeitura. “Foi primordial para nós esse apoio que recebemos das secretarias. Só assim tivemos condições de vir a Manaus e construir esse espaço com todo o suporte que precisamos”, disse.

Segundo com os skatistas locais, a nova pista representa muito, pois a demanda por espaços voltados ao skate é muito grande, devido o número cada vez mais crescente de praticantes. “Esse espaço já era frequentado pelo skatistas e agora que foi totalmente revitalizado se tornou uma pista de verdade. É mais um espaço público de qualidade para atender o skate de Manaus”, afirmou Antônio Cardoso Chaves, skatista manauara e frequentador do local.

O projeto DIY foi apresentado em junho deste ano ao prefeito Arthur Virgílio Neto, que designou a área das quadras do Passeio do Mindu como espaço para a realização das intervenções. O projeto existe há quatro anos e já teve pistas implantadas nos Estados Unidos, Índia, Equador, Colômbia e agora no Brasil. 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019