Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Rock no Museu leva o rock’n roll de Bates Motel e DJ Cybernet

Segunda edição do evento promete reunir fãs do rock, colecionadores de vinis e amantes das artes.

Por Secretaria de Cultura do Amazonas,
terça-feira, 3 de outubro de 2017
 
 
 

Rock no Museu leva o rock’n roll de Bates Motel e DJ Cybernet
Palecete Provincial / Manausonline

Segunda edição do evento promete reunir fãs do rock, colecionadores de vinis e amantes das artes

Depois do grande sucesso que foi o concerto de rock’n roll no tributo à banda Linkin Park, no mês de setembro, no Teatro Amazonas, chega a vez do gênero musical invadir o Palacete Provincial, com a segunda edição do Rock no Museu, das 9h às 19h deste sábado (7). O evento é gratuito e acontece no Museu da Imagem e do Som (Misam), com shows da banda Bates Motel e DJ Cybernet, estandes para venda e troca de vinis e muito mais! A iniciativa é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

“O vinil voltou a ter um consumo das pessoas e isso precisa ser explorado pelo Museu da Imagem e do Som do Amazonas. O intuito é de fazer um encontro de pessoas que se interesse pelo assunto e atrair curiosos para conhecer este movimento que cresce no País. Já existem alguns eventos assim, mas queremos consolidá-lo no nosso espaço, cada vez mais!”, declarou Judson Dantas, gerente do espaço.

A proposta do Rock no Museu é reunir pequenos empresários que trabalham com troca e venda de vinis, com a participação de bandas de rock locais e uma exposição com aproximadamente 200 capas de vinis clássicos, do acervo do Palacete Provincial, que ilustram bem a história dos discos.

Para a diretora dos Museus da Secretaria de Estado de Cultura, Cleia Viana, existe uma real necessidade de mais eventos voltados para colecionadores, em Manaus, e os discos continuam em voga. “Há muitos colecionadores na cidade, além de comerciantes que vivem da venda de vinis. A pessoa pode estar andando na rua e pensar: ‘Vinil, ainda existe isso?!’ e entrar no Misam para ver, ouvir e contemplar. Com isso, ela acaba descobrindo sobre a história da produção fonográfica, do vinil até o Compact Disc (CD)”, revela.

A primeira edição do evento, realizada no dia 29 de outubro de 2016, contou com um público que superou a capacidade do local, com mais de 500 pessoas nos corredores do Palacete Provincial.

Pela primeira vez no evento, o DJ Cybernet montou uma setlist de 1h30 de muito rock nacional e internacional, com sucessos atuais e que já fizeram a cabeça do público. Ele conta que aprendeu a conhecer o gosto do manauara nos eventos que realiza na capital amazonense há 15 anos, em casas noturnas como o Porão do Alemão, bares e festas particulares.

Para Cybernet, o Rock no Museu será um evento inusitado. “Acredito em eventos como este, que valorizam o rock e oferecem oportunidades de curti-lo de forma gratuita, aliado ao ambiente que é muito bonito!”, destacou o DJ.

Por sua vez, a banda Bates Motel vai sacudir as estruturas do Palacete Provincial com um repertório que mescla o rock nacional, como CPM 22, Charlie Brown Jr, Raimundos, Ultraje A Rigor, e o rock internacional, como Creed, Pearl Jam, Linkin Park, Metallica, entre outros.

Composta por Vitor Mascarin (vocal), Diego Cavalcante (guitarra), Thiago Carvalho (guitarra), João Arthur (baixo) e Rafael Santana (bateria), a banda amazonense é sucesso no cenário local. Prova disso foi o show histórico realizado no mês de setembro deste ano, no Teatro Amazonas, em duas sessões consecutivas que superlotaram o templo da cultura no Amazonas.

Cavalcante conta que o grupo está animado com o formato diferente do evento, reunindo exposições de vinis e CDs, e show de rock dentro de um museu. “Estamos curtindo a ideia e temos certeza que vamos ‘arrastar’ nosso público para lá”, prevê o guitarrista.

 

Exposição, venda e troca de vinis – Expositores que participaram da primeira edição do Rock no Museu afirmam que vale muito a pena participar de iniciativas como esta, que unem amantes da música. É o caso da empresária Paloma Gomes, que vai participar pela segunda vez do evento.

“Para nós, da Art Vinil, é uma excelente oportunidade de divulgar o vinil, que volta com força total. Ano passado, fizemos ótimos negócios na primeira edição, da venda e troca de CDs, DVDs, vinis até o recebimento de doações. Vamos levar mais de mil itens nesse evento e acreditamos que essa integração de entre o rock e vinil só agrega valor. A organização está de parabéns!”, declara.

Dentre os expositores, o Rock no Museu tem a participação dos sebos tradicionais da cidade de Manaus, como o Toca do Vinil Manaus, O Leiturão, Sebo Edipoeira, Artes Vinil Manaus, Clube do Vinil Manaus, Naldo Cinzas com Versos Inacabados – Franzines e Pitiú Discos.

O evento ainda conta com espaço para lanche, o Café do Pina, localizado dentro do Palacete Provincial e aberto ao público durante o evento, com uma oferta de bebidas, sanduíches e salgados, além da convidada especial na área de alimentação: a Bike Sweet Rocks. A bike divertida chega ao local carregada de guloseimas com temáticas em homenagem a grandes nomes do rock, como o brigadeiro “James Brownie”, o brownie de morango “Brownie Stones”, o beijinho de coco “Kiss”, o brigadeiro de rum “Amy Winebrownie”, o brownie de bacon com Nutella “Pig Floyd”, dentre outras delícias.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024