Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Criançada terá programação especial no Parque Ponte dos Bilhares
Por Júlio Pedrosa / Semmas, SEMCOM
domingo, 8 de outubro de 2017
 
 
 

Criançada terá programação especial no Parque Ponte dos Bilhares
Semana das Crianças Bilhares 2017. / Divulgação / Semmas

As crianças terão espaço garantido para brincadeiras e atividades educativas durante a programação Semana das Crianças Bilhares 2017. Serão quatro dias de festividades em comemoração ao mês da criança, começando na quinta-feira, 12/10, seguindo até o domingo, 15/10. Os baixinhos vão poder se divertir com gincanas, oficinas de pintura infantil, balé, partidas de basquete, jogos ambientais, jogos educativos de odontologia, cineminha, palhaçaria, caça ao tesouro, teatro, fanfarra e banda marcial, entre outras atividades, tudo começando a partir das 15h, estendendo-se até as 20h, nas duas etapas do parque.

A iniciativa da Prefeitura de Manaus conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Guarda Civil Metropolitana, Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Serviço Social da Indústria (Sesi), Universidade Nilton Lins, Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) e Igreja Universal do Reino de Deus. A música também fará parte da programação, com a apresentação da Fanfarra da Escola Estadual Nelson Alves Ferreira, da Betânia, e a Banda Marcial da Escola Municipal Eliana Lúcia, do Santo Agostinho.

As atividades estarão distribuídas em diversos espaços do parque, a exemplo da Sala Indústria do Conhecimento, anfiteatro, palco praça do Bonde, praça da Fogueia e quadra de basquete. O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, explica que as atividades marcarão a primeira edição da Semana da Criança Bilhares. “Pretendemos estabelecer uma programação anual fixa com eventos comemorativos importantes que passem a fazer parte do calendário fixo da Prefeitura de Manaus e tragam a população para prestigiar o Parque Ponte dos Bilhares, que é o mais visitado pela população manauara”, ressalta o secretário Antonio Nelson.

O gestor do parque, Dalison Neto, explica que o Festival de Basquete, que se encontra com inscrições abertas, será parte integrante da programação da Semana da Criança Bilhares. “De todas as atividades, o festival será o único que necessitará de inscrições prévias, na administração do parque. As demais são livres para a criançada”, afirmou. A expectativa é de que pelo menos 1.000 crianças participem dos quatro dias de eventos.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019