Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Inscrições para Corrida Cidade de Manaus iniciam nesta quarta-feira

Uma das corridas mais tradicionais de Manaus está de volta.

Por Fábio Leite, Prefeitura de Manaus
terça-feira, 17 de outubro de 2017
 
 
 

Inscrições para Corrida Cidade de Manaus iniciam nesta quarta-feira
8ª edição da Corrida Cidade de Manaus. / Arquivo / Semjel

Uma das corridas mais tradicionais de Manaus está de volta. A 8ª edição da Corrida Cidade de Manaus será realizada no dia em que se comemora o aniversário da capital amazonense, 24/10, com concentração às 7h30 e largada às 8h, no Anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste.

As inscrições do evento em homenagem aos 348 anos de Manaus poderão ser realizadas já nesta quarta-feira, 18/10, a partir das 14h, pelo site semjel.manaus.am.gov.br. Das duas mil vagas para a Corrida, 1.500 serão disponibilizadas para o público aberto, além de 100 para Pessoas com Deficiências (PCD’s).

A Corrida também contará com uma categoria especial para os servidores municipais, como parte das comemorações pelo Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. A categoria terá premiação própria, com 400 vagas disponíveis.

Com um cunho social para ajudar crianças carentes, a corrida irá arrecadar latas de leite e fraldas, que serão trocadas pelos kits da corrida. Os dois mil inscritos só receberão os seus kits mediante documento original com foto, comprovante de inscrição e uma lata de leite ou um pacote de fralda.

Com percurso de 5 k (quilômetros), o trajeto da Corrida realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio das Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), será do anfiteatro da Ponta Negra até a entrada do condomínio Jardim das Américas e em seguida retorna para o anfiteatro, onde será a linha de chegada.

“A Corrida Cidade de Manaus é uma das mais tradicionais da nossa cidade. Estamos retornando com ela para fazer uma justa homenagem à população. Desta vez, ela vem com um cunho social, pois todos os materiais arrecadados durante a inscrição serão entregues a uma instituição filantrópica, para ajudar crianças carentes. Com isso atendemos a determinação do prefeito Arthur Neto para que o esporte seja incentivado na cidade e a Semjel não tem medido esforços para que isso aconteça”, afirmou o secretário da Semjel, João Luiz.

A expectativa da organização é reunir mais de 5 mil pessoas durante a corrida. Todos os dois mil inscritos receberão medalhas de participação e kits, com camisa do evento e número de peito, com entrega em local e dia a serem definidos pela coordenação.

Segundo o diretor de Esporte da Semjel, Alexsandre Barbosa, quem não conseguir realizar a inscrição poderá participar da corrida. “Estamos acertando os últimos detalhes para que possamos oferecer uma estrutura de alto nível para este evento que homenageia a cidade de Manaus. Aqueles que quiserem participar da corrida, mas não conseguiram se inscrever poderão participar, pois vamos disponibilizar a numeração para o atleta, seja ele profissional ou amador”, afirmou.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024