Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Manaus recebe festival de dança Break The Floor

A cultura hip-hop invade o Parque Ponte dos Bilhares nos próximos dias 21 e 22 de outubro.

Por Prefeitura Municipal de Manaus,
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
 
 
 

Manaus recebe festival de dança Break The Floor
Break The Floor América Latina. / Homardpayette Photography

A cultura hip-hop invade o Parque Ponte dos Bilhares nos próximos dias 21 e 22 de outubro, sexta e sábado, respectivamente, com a segunda edição do Festival 'Break The Floor América Latina', a partir das 15h. O evento é a versão regional do campeonato mundial de dança b-boying de mesmo nome, e é realizado pela Flip Produções, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Para os interessados em competir no festival, as inscrições podem ser feitas até o dia do evento, no site www.flipproducoes.com/breakthefloorbrasil, nos valores de R$ 50 para competidores individuais e R$ 400 para quartetos. Disputas de dança definirão os vencedores do festival, que irão concorrer em janeiro de 2018 no campeonato mundial, em Cannes, na França.

O festival tem como objetivo preparar os competidores da região, no âmbito nacional e internacional, por meio das atividades que envolvem a dança do b-boying. “É uma forma de ampliar as novas plateias, fortalecendo a imagem e diminuindo o preconceito sobre o hip-hop, envolvendo a cidade nessa cultura e levando-a para mais perto da população”, destacou o organizador do evento, Felipe Garcia.

Essa é segunda vez que o festival é realizado em Manaus. A primeira edição, ideia dos produtores Felipe Garcia, conhecido como "Flip", e Anderson Batista, conhecido como “ET”, ocorreu nos dias 22 e 23 de outubro de 2016, no Centro de Convenções Vasco Vasques. O grupo manauara “Nois na Cena”, formado por Elton Ferreira, Antônio Ariel, Adriano Souza e Vanderlan Silva, foi consagrado campeão e viajou para participar do campeonato internacional em março de 2017.

Breakdance

Breakdance, também conhecido como breaking ou b-boying, é um estilo de dança de rua, parte da cultura hip-hop desenvolvido na cena de Nova York, nos Estados Unidos, entre a comunidade afro-americana e latina. A princípio, o breakdance era utilizado como manifestação popular e alternativa de jovens para não entrarem em gangues de rua, que tomavam a cidade em meados da década de 1970. Atualmente, o breakdance é utilizado como meio de recreação ou competição no mundo inteiro.

O Festival Internacional Break The Floor acontece em Cannes, na França, no Palais des Festivals, local conhecido por ser destino turístico e palco de grandes festivais internacionais, como de cinema e de publicidade. A próxima edição deve ocorrer em janeiro de 2018.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024