Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Museu da Imagem e do Som do Amazonas completa 17 anos

A programação acontecerá de 7 até 11 de novembro.

Por Secretaria de Cultura do Amazonas,
terça-feira, 31 de outubro de 2017
 
 
 

Museu da Imagem e do Som do Amazonas completa 17 anos
Museu da Imagem e do Som do Amazonas (Misam). / Arquivo / SEC

A programação acontecerá de 7 até 11 de novembro e contará com oficina de fotografia, exibição de curtas-metragens e mostra de revistas em quadrinhos

Em comemoração ao aniversário de 17 anos, o Museu da Imagem e do Som do Amazonas (Misam) realizará uma programação especial, com atividades gratuitas, de 7 até 11 de novembro, sempre de 9h até 14h, no Palacete Provincial, na praça Heliodoro Balbi, Centro de Manaus.

A programação contará com oficina de fotografia, exibição de curtas-metragens, apresentações musicais e mostra de revistas em quadrinhos. Durante os cinco dias, a partir das 9h, um personagem caracterizado como o cinegrafista luso-brasileiro Silvino Santos, pioneiro do cinema no Amazonas, guiará as visitas pelo museu.

Colecionadores de revistas em quadrinhos e bonecos em miniaturas também poderão se reunir para trocar experiências e conhecer novas histórias. O Misam disponibilizará uma vasta coleção de HQs de super-heróis e vilões, e de personagens de séries e filmes famosos.

Além dessas atividades, no dia 9 de novembro, quinta-feira, a partir das 9h, haverá uma oficina de fotografia para crianças ministrada pelo fotógrafo Carlos Navarro. Durante a oficina, os alunos irão fotografar elementos da praça Heliodoro Balbi e seus trabalhos serão publicados na fanpage da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Na sexta-feira, dia 10, a partir das 9h, serão exibidos os curtas-metragens “The Wild Rose” e “If I were your Vampire”,  da produtora amazonense Dream House Pictures. Em seguida, às 10h, acontecerá uma apresentação do contrabaixista acústico Roger Vargas, integrante da Amazonas Filarmônica.

Museu da Imagem e do Som do Amazonas

O Museu da Imagem e do Som do Amazonas foi inaugurado no dia 6 de novembro de 2000,  com a  missão de guardar, conservar e preservar os acervos audiovisuais voltados a temas regionais e gerais.

Com o intuito de divulgar, entreter e educar por meio de ações culturais, o Misam realiza atividades como concursos de fotografias e  exposições temporárias e permanentes.

O Misam tem quatro cabines individuais, equipadas para a realização de pesquisas no acervo, que conta com materiais disponíveis em DVDs, CDs, Discos de Vinil, fitas cassetes e Blu-ray.

O espaço está aberto para visitas de terça a sexta-feira, das 9h às 14h.

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão nas redes sociais Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).


Serviço: Semana de atividades gratuitas no Museu da Imagem e do Som do Amazonas
Local:  Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi – Centro)
Data/hora: De 7 a 11 de novembro, das 9h às 14h
Entrada: Gratuita

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024