Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


“Chico: o corpo em cores e sons” estreia hoje no espaço DaVárzea

O espetáculo instalação “Chico: o corpo em cores e sons”, da Contem Dança Cia.

Por Apoena Asscom,
sexta-feira, 3 de novembro de 2017
 
 
 

“Chico: o corpo em cores e sons” estreia hoje no espaço DaVárzea
Chico: o corpo em cores e sons. / Divulgação

O espetáculo instalação “Chico: o corpo em cores e sons”, da Contem Dança Cia. ganha duas apresentações nesta sexta-feira,3, e no sábado, 4, no espaço artístico e cultura “DaVárzea das Artes”, no Parque Dez, Zona Centro-Sul”. As apresentações ocorrerão às 20h, e o ingresso custa R$ 25.

A montagem se passa em uma casa onde acontecem várias cenas cotidianas comuns em consonância com músicas de Chico Buarque que tratam sobre o tema “mulher”.

“Chico: o corpo em cores e sons desperta sentimentos, memórias, sensações. Tudo isso foi feito através de ume estudo de vivência das próprias interpretes, uma vez que a companhia é feita basicamente por mulheres, em consonância às músicas de Chico Buarque”, explicou a interprete Ana Carolina Souza.

Com direção e coreografia da bailarina e produtora cultural, Francis Baiardi, “Chico: O Corpo em Cores e Sons” foi concebida e apresentada de forma independente pela Contem Dança Cia, no ano de 2014, com o intuito de investigar a dança contemporânea em outro ambiente espacial.

A artista conta que a realização com caráter independente teve oito meses de processo intenso, 90 horas de residência e uma temporada com 14 apresentações, realizada em uma residência situada em um conjunto habitacional da cidade.

O Espetáculo

“Chico: o corpo em cores e sons” é um espetáculo de dança contemporânea no formato espetáculo-instalação, onde traz uma reflexão da companhia (formada em maioria por mulheres) sobre suas vivências, experiências, sentimentos, momentos íntimos e inspiradores de cada uma em consonância com as canções de Chico Buarque de Hollanda.

O espetáculo-instalação, como é denominado a obra também pesquisa a mesma no formato instalação- ambiente casa. Tendo como proposta imergir num ambiente relativamente comum para a maioria das pessoas.

A obra, que tem a duração de uma hora, desenvolve-se nos cômodos habituais, com objetos comuns do cotidiano, onde o público é livre para transitar e interagir. Devido a mesma desenrolar-se em um local tão íntimo (a residência) e de forma tão próxima das intérpretes, proporciona um mister de sensações naqueles que as experimentam, de forma que a dicotomia entre intérprete-criador e plateia inexiste, fazendo com que todos participem como expectador ou atuante.

O espetáculo conta com pesquisa e concepção de Fabiola Bessa e Francis Baiardi; Intérpretes Criadoras: Alessany Negreiros, Amanda Pinto, Ana Carolina Souza e Luciana Gorgonha; Concepção de cenografia e instalação José Batista; Desenho de luz: Luiz Alberto, Diego Batista e Francis Baiardi. Figurino: Francis Baiardi. Registro Audiovisual: Rosana Brito. Parceria da primeira residência da primeira montagem: Coletivo Difusão; Parceria remontagem: lugar de residência e apresentação: DaVárzea dasArtes. Realização e Produção: Contem Dança Cia. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024