Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Seconci Manaus promove Concurso Cultural

O regulamento e fichas de inscrições estão disponíveis no site do Seconci Manaus.

Por Renata Paula, Seconci Manaus
segunda-feira, 13 de novembro de 2017
 
 
 

Seconci Manaus promove Concurso Cultural
“Homem Que Se Cuida...” / Divulgação.

A campanha Novembro Azul deste ano promovida pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil – Seconci Manaus tem como tema principal exaltar os benefícios do auto cuidado masculino. Para dinamizar os conteúdos difundidos na campanha, um Concurso Cultural foi lançado aos trabalhadores e terá uma bicicleta (18 marchas).

Para participar, o trabalhador deverá escrever uma continuação positiva para a frase “Homem Que Se Cuida...”. Para seguir as regras do regulamento, basta inscrever o nome completo, um número para contato, a empresa que faz parte e a frase em até dez palavras. A melhor frase vai ganhar uma edição impressa que será fixada na fachada da entidade e o trabalhador vai receber uma bicicleta como prêmio no canteiro ou sede.

Prevenção de doenças, cuidados com a saúde e meio ambiente são benefícios do uso da bicicleta para o indivíduo. De acordo com o presidente do Seconci, Robério Arruda esta é a primeira vez que a entidade promove um concurso entre os trabalhadores. “Profissionais de RH, engenheiros, setor administrativo e o pessoal dos canteiros podem participar da disputa. Mediante a inscrição o participante deve deixar claro qual a empresa que está empregado”, explicou.

Um dos principais incentivadores do uso da bicicleta é o presidente da Associação dos Ciclistas do Amazonas Fernando Barroso, para ele a bicicleta não é só um meio de transporte, “O uso diário da bicicleta ajuda a combater o sedentarismo, estimula o exercício físico e resistência do nosso corpo”, argumentou o também empresário representante da Pedalando Com Você Alvorada.

O regulamento e fichas de inscrições estão disponíveis no site www.seconci-manaus.org.br/concurso ou na recepção do Seconci Manaus que fica na rua Simon Bolívar, 334, Centro. O anúncio do vencedor será no dia 28 de Novembro, aniversário de 26 anos do Seconci Manaus.
Novembro azul

Diariamente a equipe de enfermagem realiza palestras e atividades nos canteiros de obras para conscientização da prevenção entre os trabalhadores e seus familiares. Esclarecimentos sobre exames, prevenção de diabetes, câncer de próstata, pênis e testículos durante as ações de Educação em Saúde.

O mês de novembro é intensificado ações de saúde masculina tanto pelo dia internacional do homem, celebrado no dia 19 e em 27, o Dia Nacional de Combate ao Câncer. O setor da Construção Civil também comemora em 23, o dia do Engenheiro Eletricista e dia do Técnico em Segurança do Trabalho também dia 27.

O Seconci Manaus é uma entidade sem fins comerciais que oferece serviços de medicina ocupacional, medicina especializada, odontologia, segurança do trabalho, psicologia e enfermagem entre outros serviços sociais aos trabalhadores das empresas de construção civil associadas.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024