Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Parque Municipal do Idoso completa 15 anos

O evento irá ocorrer no dia 25/11, sábado, no horário das 15h às 21h.

Por Prefeitura Municipal de Manaus,
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
 
 
 

Parque Municipal do Idoso completa 15 anos
Parque Municipal do Idoso (PMI). / Marinho Ramos / Semcom

Ao completar 15 anos, oferecendo qualidade de vida aos idosos da cidade, no próximo dia 22 de novembro, o Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado no Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, irá comemorar a data com um “Baile de 15 anos”. O evento irá ocorrer no dia 25/11, sábado, no horário das 15h às 21h, e é aberto ao público com entrada franca.

O baile contará com a apresentação nacional do cantor Altemar Dutra Jr, herdeiro do “Trovador” Altemar Dutra. O cantor foi um pedido dos idosos usuários do PMI, que durante esses 15 anos ouviram e se emocionaram com as músicas, interpretadas pelo pai do cantor.

“Eu gostaria de contar com a presença de todos os manauenses, para  cantar e se emocionar com o show que leva o nome do meu CD “Sentimental nós somos”. Estou ansioso para voltar a Manaus, que sempre me acolheu com muito carinho. E quero avisar a todos que se preparem para uma noite de pura emoção”, declara o cantor Altemar Dutra Jr.

O Grande Baile será um momento especial para as 15 idosas debutantes escolhidas para a grande valsa e, como madrinha do evento os idosos e direção da instituição fizeram o convite para a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko Ribeiro.

“Foi com enorme carinho e satisfação que recebi o convite para ser madrinha deste grande momento. Os nossos idosos merecem toda a nossa consideração, respeito e amor, além de uma grande festa para comemorar algo tão significativo como é este aniversário de 15 anos do Parque. No PMI há cuidado, zelo, compromisso e responsabilidade para com os nossos idosos e isso deve e será comemorado de uma forma muito especial”, ressalta a primeira-dama.

Nesses 15 anos, uma das ações de destaque no Parque do Idoso é o “Programa Conviver”, que oferece diariamente atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais e de educação à cidadania, numa estrutura que dispõe de piscina térmica, ginásio coberto, auditório com 250 lugares e pista de caminhada.

No espaço são realizadas atividades como hidroginástica, canto, yoga, oficina de Direito e Cidadania, palestras socioeducativas, dinâmicas de socialização, musicoterapia, ginástica terapêutica, oficina da memória, artesanatos, alongamentos, dança de salão, dança coreográfica, caminhadas, meditação, natação e pilates.

Qualidade de vida

O Parque Municipal do idoso vem transformando a vida de milhares de idosos nesses 15 anos de existência, proporcionando qualidade de vida. Para que se obtenha uma vida saudável na terceira idade, é importante considerar diversos fatores: bem-estar físico e psicológico, nível de independência, relações sociais, ambiente de trabalho e lazer, religiosidade, entre outros. E esse papel o PMI vem realizando com excelência.

“Nada disso seria possível sem o trabalho e profissionalismo de cada funcionário, a presença diária dos idosos e o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Manaus.  O meu agradecimento especial ao prefeito Arthur Virgílio Neto e à primeira-dama Elisabeth Valeiko, por abraçarem com carinho a causa do idoso na nossa cidade”, destaca a diretora-presidente da Fundação de Apoio ao Idoso “Dr Thomas”, Martha Moutinho da Costa Cruz.

Frequentadora do PMI desde o início, Criselidia Reis, 79, fala emocionada sobre a realização do Baile de 15 anos. “Quando fui chamada para participar dessa valsa, chorei bastante, não tive festa de 15 anos, vou realizar um grande sonho. Já estou escolhendo o meu lindo vestido”, declara.

Também usuária do Parque há 15 anos, Maria Cruz, 69, fala emocionada sobre o significado do espaço em sua vida.  “Eu cheguei aqui, por meio de uma amiga, eu me sentia triste, sozinha e doente. O PMI foi um divisor de águas na minha vida. Nesse lugar eu voltei a viver, conheci amigos, mudei minha alimentação, voltei a ter o brilho nos olhos”, conta.
 

PROGRAMAÇÃO:

Sábado (25/11)

15h – Dj Ery Castro

16h – Lucas & Banda

18h30 – Valsa das 15 debutantes.

19h – Atração Nacional Altemar Dutra Jr – Show “Sentimental Nós Somos”

Entrada Franca.
Local:  Parque Municipal do Idoso, 1324 - Avenida Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul)

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024