Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Sebastião Tapajós apresenta o show Por entre as árvores

A sonoridade única e envolvente do violão amazônico reverbera no Teatro Amazonas.

Por Jony Clay Borges,
segunda-feira, 4 de dezembro de 2017
 
 
 

Sebastião Tapajós apresenta o show Por entre as árvores
Sebastião Tapajós. / Divulgação.

Autor de “Rei Solano”, sucesso da trilha sonora da novela global “A força do querer” , violonista e compositor paraense é uma das atrações do Festival Música na Estrada em Manaus

A sonoridade única e envolvente do violão amazônico reverbera no Teatro Amazonas com o show “Por entre as árvores”, que o violonista e compositor paraense Sebastião Tapajós apresenta com seu quinteto nesta terça-feira, dia 5, às 20h. Com mais de 50 anos de carreira e reconhecimento internacional, o músico se apresenta em Manaus dentro da programação do 7º Festival Música na Estrada. O espetáculo tem entrada gratuita.

O Festival Música na Estrada é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, com correalização da Kommitment Produções Artísticas e da Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC). O Festival é apresentado pela Caixa Seguradora, conta com patrocínio máster do BNDES e patrocínio da instituição de ensino superior Estácio.

Em “Por entre as árvores”, Sebastião Tapajós apresenta um repertório autoral que inclui, entre outras, “Rei Solano”, composição que virou sucesso na trilha da novela “A força do querer”, da Globo. “É de um disco chamado ‘Aos da guitarrada’, que produzi há uns três anos em homenagem aos mestres do gênero”, aponta o músico, que homenageia na música o conterrâneo paraense Mestre Solano.

O repertório da apresentação traz ainda composições como “Tributo à Edna Savaget”, “Anacã”, “Arariá” e “Amigos do Recife”, além da canção-título do show. “São principalmente músicas que fiz nos últimos tempos. Algumas nem foram gravadas ainda”, adianta o músico.

Trajetória – Nascido em Alenquer (PA), Sebastião Tapajós Pena Marcião começou a estudar violão ainda na infância. Em 1964, foi estudar Europa, formando-se no Conservatório Nacional de Música de Lisboa, em Portugal. Tocou ao lado de inúmeros nomes conhecidos da MPB, como Hermeto Pascoal, Zimbo Trio, Paulo Moura, Sivuca, Joel do Bandolim, e internacionais como Astor Piazzolla, Oscar Peterson e Paquito D’Rivera.

O músico tem entre seus intérpretes nomes de peso da música brasileira, entre eles Emílio Santiago, Jane Duboc, Maria Creuza, Fafá de Belém, Nilson Chaves, Ana Lengruber e Cristina Caetano. Vivendo hoje em Santarém (PA), tem uma sólida carreira internacional, com lançamento de discos e turnês regulares por diversos países, em especial da Europa.

Mais música – Outra atração da seara sonora do Música na Estrada é o Spok Quinteto, que apresenta no Teatro Amazonas na quarta-feira, dia 6. Versão redux da festejada SpokFrevo Orquestra, do Recife, o conjunto embala a plateia do Teatro Amazonas com o show “Sotaque Pernambucano”, reunindo hits do Carnaval do Recife, como “Último dia” e “Três da tarde”, e composições autorais da SpokFrevo, entre elas “Moraes é frevo” e “Capibarizando”.

Fora do palco, os instrumentistas do Spok Quinteto, Renato Bandeira e Adelson Silva, compartilham sua experiência musical nas respectivas oficinas de Guitarra e de Bateria, nos dias 7 e 8 de dezembro, das 14h às 17, no Centro Cultural Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro). As formações são promovidas pelo Música na Estrada, com inscrição por meio do site do Festival (http://musicanaestrada.art.br).


FICHA TÉCNICA
Sebastião Tapajós Quinteto – Show “Por entre as árvores”
Sebastião Tapajós – Direção musical e violão de nylon, 6 cordas
Andresson Dourado – Piano
Igor Capela – Violão de nylon, 7 cordas
Márcio Jardim – Percussão
Daniel Delatuche – Trompete


SERVIÇO
Festival Música na Estrada apresenta Sebastião Tapajós Quinteto
Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro
Dia 5 de dezembro, terça-feira, às 20h
Entrada gratuita

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024