A ampliação da oferta de serviços em 2018 e o fortalecimento do eixo tecnológico são metas da gestão do novo diretor-presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), professor José Augusto de Melo Neto. A afirmação foi dada durante evento de posse do novo diretor, na manhã desta segunda-feira (11/12), no auditório da instituição.
O evento foi direcionado aos servidores do Cetam e contou, ainda, com a participação dos diretores acadêmico, administrativo e de relações institucionais, além dos gestores de escolas e institutos do Cetam.
Durante seu discurso, o novo diretor afirmou que novos cursos devem ser ofertados em 2018. “A ideia é ampliar o atendimento da educação profissional, alinhado às metas que já existem. Se nós temos uma meta para sete ou oito anos, nós vamos antecipar isso. Não há muito tempo, por isso precisamos da colaboração de todos”, disse.
José Augusto afirmou que o eixo tecnológico receberá atenção especial durante sua gestão. “A questão tecnológica terá outro patamar. Precisamos pensar no fortalecimento da Educação à Distância, no Cetam Digital, ampliando essas ações”, afirmou.
Segundo o gestor, a meta é cumprir o plano do governo Amazonino Mendes, no que tange à formação profissional. “Precisamos nos aproximar do Polo Industrial de Manaus e pensar em cursos que contemplem a automação industrial, robótica, a biotecnologia. Vamos estreitar a relação do currículo profissional e o mercado de trabalho, porque essa é a meta do governo”, destacou.
O novo diretor informou, também, que dentro de seu plano de trabalho está o aumento da oferta de cursos para pessoas com deficiência, chamamento dos aprovados no Concurso 2014 e prioridade para o interior. “Vamos cumprir com o que foi colocado no plano de governo, aproveitando o que o Cetam já faz para ampliar essa oferta. Penso que serão conquistas que irão refletir na renda e oportunidades para nossos alunos”, finalizou.
O professor José Augusto contribui para a educação no Estado há 25 anos. Em seu currículo profissional já assumiu diversos cargos nessa área, como diretor do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), e secretário de Estado de Educação e Qualidade de Ensino.