Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Competição comemora aniversário da primeira pista de skate

Um campeonato reunindo os maiores talentos do esporte no Amazonas.

Por Divulgação Semcom,
sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
 
 
 

Competição comemora aniversário da primeira pista de skate
Parque da Juventude Ajuricaba. / Mário Oliveira/Semcom

Um campeonato reunindo os maiores talentos do esporte no Amazonas irá comemorar no próximo sábado 30/12, o aniversário de um ano da primeira pista de skate da zona Leste, localizada nas dependências do Parque da Juventude Ajuricaba, no bairro de São José. A competição reunirá quatro categorias e terá como atração o maior DJ de Hip Hop da região Norte, Marcos Tubarão.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus juntamente com as marcas locais de skate, que em 2017, ajudaram a fomentar o mercado na cidade fortalecendo a cena do skate manauara, considerada uma das mais fortes do país.

Um dos organizadores do evento, o skatista Edson Neves, explica que em mais de 30 anos de história do skate amazonense, a zona Leste gerou muitos talentos, porém não possuía um local adequado para  a prática. Segundo ele, a nova pista está alavancando o esporte na região e aumentou consideravelmente o número de praticantes.

“Foi uma grande conquista para o skate da zona Leste e não poderíamos passar em branco sem comemorar essa vitória. Será uma grande festa do skate”, afirmou o organizador.

O evento começa às 15h com os Skatistas Iniciantes, e segue com as competições na categorias Feminino, Amador 2 e Amador 1. As inscrições custam R$10 e podem ser feitas no dia da competição.

O trilha sonora da competição é por conta do DJ e produtor Marcos Tubarão, que recentemente tocou no Maloca Urbana, espaço que representou a cidade de Manaus no Rock in Rio.

A pista, carinhosamente chamada de Formigueiro pelos frequentadores, devido o grande número de usuários, foi inaugurada no dia 26 de dezembro de 2016, data de abertura do Parque da Juventude do Ajuricaba.

Por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, todo o processo de construção da pista foi assessorado pelos próprios skatistas que participaram da elaboração do projeto juntamente com os técnicos do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), e acompanharam toda a execução da obra junto a construtora.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024