Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


De Norte a Leste, bandas e blocos ocupam ruas de Manaus

A folia toma conta dos bairros de Manaus desta sexta-feira, 2/2, até domingo, 4/2.

Por Ascom Manauscult, Prefeitura de Manaus
sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018
 
 
 

De Norte a Leste, bandas e blocos ocupam ruas de Manaus
Bandas e blocos ocupam ruas de Manaus. / Ingrid Anne / Manauscult

A folia toma conta dos bairros de Manaus desta sexta-feira, 2/2, até domingo, 4/2, com 17 bandas e blocos de rua que recebem apoio da Prefeitura de Manaus. O sábado, 3/2, será de muita alegria em bairros, como Terra Nova e Santa Etelvina, na zona Norte, e Mauazinho, na zona Leste, com os blocos “Gaiola das Loucas”, “Madruga” e a banda “Mauazinho na Folia”.

O Bloco Carnavalesco “Gaiola das Loucas” acontecerá na quadra do Manôa, localizada na rua 5 com a Francisco de Queiroz, Colônia Terra Nova, a partir das 16h, e promete atrair populares com sua irreverência.

“Nesses 16 anos de Gaiola das Loucas a gente nunca viu uma briga na banda. O nosso Carnaval é para todas as idades, da criança ao idoso, todo mundo brinca. O momento mais esperado é o ‘Desfile das Loucas’, onde homens fantasiados de mulher soltam o seu lado feminino. É muito divertido”, contou o vice-coordenador da banda, Wiliam de Lima.

O bairro Santa Etelvina, na zona Norte, será palco do “Bloco do Madruga”, realizado na rua Luiz Otávio, no campo do CCA. Segundo o fundador e coordenador do evento, Ronni Fernandes, o bloco foi criado especialmente para os foliões do bairro.

“O ‘Madruga’ virou um ponto de encontro dos moradores do bairro, por isso a gente busca manter a essência de um bloco de rua mesmo. O Carnaval é para todos e esse foi o jeito que a gente encontrou pra animar as famílias do nosso bairro. Os bairros vizinhos também estão convidados, a festa começa às 13h”, convidou Fernandes.

Já os moradores do Mauazinho se reunirão na banda “Mauazinho na Folia” que irá tomar conta da avenida Arica. “Nós queremos convidar a população a prestigiar a nossa banda, que acontece no terminal de ônibus do bairro, a partir das 18h30. A banda já está na 6ª edição e todos os anos o público comparece, as pessoas do Mauazinho curtem demais”, comentou o fundador e presidente da banda, Alberto Carvalho.

Na contagem regressiva para o Carnaval 2018, dezessete bandas e blocos vão às ruas, de sexta-feira, 2/2, a domingo, 4/2, no fim de semana magro. Todos os eventos recebem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A programação completa pode ser acessada no site vivamanaus.com.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024