Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Seconci Manaus realiza campanha anual de consciência ambiental

Responsabilidade social ambiental é o foco da campanha “Minha Caneca é Sustentável”.

Por Renata Paula, Seconci Manaus
domingo, 4 de fevereiro de 2018
 
 
 

Seconci Manaus realiza campanha anual de consciência ambiental
Iniciatiava do Seconci Manaus. / Divulgação.

Responsabilidade social ambiental é o foco da campanha “Minha Caneca é Sustentável”, promovida pelo Seconci Manaus. A iniciativa tem como objetivo de incentivar a diminuição do uso de copos descartáveis durante o expediente, evitando o desperdício.

O primeiro passo se deu quando todos os funcionários foram presenteados com uma caneca personalizada. O mimo além de valorizar o profissional, propõe evitar o uso excessivo de plástico.

De acordo com a superintendente do Seconci Manaus Alair Paula, a redução também gera economia. “Um pacote com 100 copos custa em média R$4,50. No mínimo um funcionário usa três copos descartáveis por dia, com o uso da caneca poderá economizar mais de 700 copos por ano”, exemplificou.

No Brasil, a legislação ambiental sobre a destinação de resíduos sólidos ainda é pouco rígida, portanto, ações coletivas estão se tornando cada vez mais freqüente nesse setor. Ao longo de 2018, o Seconci irá fixar cartazes com orientações sustentáveis de consumo consciente e dados sobre o impacto do plástico no meio ambiente, incentivando também os trabalhadores, pacientes e visitantes na diminuição do uso de descartáveis.

O meio ambiente é um dos agentes de atuação da construção civil, é por isso também que o Seconci Manaus se mobilizou para buscar referencias praticas sustentáveis e novos hábitos. “Nosso compromisso vai além do que estamos habituados. Inspirados em países como o Canadá, que há 30 anos adotou um método de conscientização ambiental baseada em 3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar em detrimento de alternativas de incineração e aterros”, acrescentou Alair, que escolheu uma citação de Rosa Silvestre para decorar sua caneca.

Para atender outro verbo: Reutilizar, o Seconci fechou parceria com a Eco Cooperativa, na coleta de materiais recicláveis como papel, papelão, garrafas pet e copos, materiais que seriam levados ao lixo comum.

A parceria também irá proporcionar geração de renda às esposas dos trabalhadores da construção civil, através das Oficinas e exposições de artesanatos com produtos reutilizados que em breve o Seconci estará realizando em sua sede.

SOBRE O SECONCI
O Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Manaus - Seconci Manaus é uma entidade sem fins econômicos que há 26 anos, oferece serviços de medicina ocupacional, medicina especializada, odontologia, segurança do trabalho, psicologia e enfermagem entre outros serviços sociais aos trabalhadores das empresas de construção civil associadas.

O horário de funcionamento é de 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, na rua Simon Bolívar, 443, Centro. Para outras informações acesse o site www.seconci-manaus.org.br

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024