Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


City Vehicle Interconnected (Civi) foi apresentado como solução

Manaus pode ser a primeira cidade brasileira a adotar o City Vehicle Interconnected (Civi).

Por Jacira Oliveira / Semcom, Semcom
terça-feira, 6 de fevereiro de 2018
 
 
 

City Vehicle Interconnected (Civi) foi apresentado como solução
City Vehicle Interconnected (Civi). / Ricardo Oliveira / Semcom

Manaus pode ser a primeira cidade brasileira a adotar o City Vehicle Interconnected (Civi), a nova geração do Bus Rapid Transit (BRT), ou o BRT 2.0, como foi apresentado por um grupo de empresas interessadas em trabalhar em Manaus, liderada pela Volvo e Tracbel. O Amazonic Civi Manaus BRT, o novo sistema de transporte público apresentado, alia os conceitos de cidade interconectada e mobilidade inteligente com uso de tecnologia.

"Queremos estabelecer uma nova relação do usuário com o transporte público e, para isso, o sistema precisa de velocidade, confiabilidade, segurança e tarifa justa", afirmou o consultor executivo da Volvo, Aírton Amaral, ao apresentar a proposta ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e ao vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, na noite desta segunda-feira, 5/2, no Centro Cultural Palácio Rio Branco, Centro Histórico de Manaus.

Com a proposta e o interesse manifestado pelo grupo, o prefeito agora fará um Chamamento Público, em caráter nacional, para que outras empresas ou grupos interessados se apresentem. "Faremos o Chamamento Público Nacional para darmos continuidade a esse processo e tenho muita fé de que seremos a primeira cidade do país a utilizar a tecnologia do Civi.  Foi um grande passo e entendemos que os empresários começam a perceber que Manaus é uma cidade que pretende crescer e demonstra solidez na sua administração", afirmou o prefeito Arthur Virgílio.

Para Marcos Rotta, que coordena os estudos para implantação do BRT em Manaus, esse foi um momento histórico e que marca o início do processo definitivo para a implantação de um moderno e eficiente sistema de transporte público na cidade.

"É a primeira etapa, a primeira iniciativa de um grupo de empresas interessadas em investir na capital. Agora seguiremos todas as etapas jurídicas necessárias para realizar este que é o sonho do prefeito, meu e de todo o povo de Manaus", destacou Rotta.

Experiência
O projeto apresentado pelo grupo apresentou aspectos conceituais, com base na evolução do sistema BRT, com adoção novas tecnologias que privilegiam a interconectividade. O BRT é uma tecnologia totalmente brasileira, nascida em Curitiba (PR) e as empresas que apresentaram o projeto têm expertise na área, com ações no Brasil e no exterior.

Juntamente com o conceito do projeto também foi apresentado um estudo de identidade visual.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024