Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Bloco das Piranhas reúne 15 mil pessoas no Podium da Arena da Amazônia

A irreverência tomou conta do Bloco das Piranhas, realizado neste domingo (11) gordo de Carnaval.

Por Lorenna Serrão,
segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018
 
 
 

Bloco das Piranhas reúne 15 mil pessoas no Podium da Arena da Amazônia
Bloco das Piranhas 2018. / Airê Queiroz

A irreverência tomou conta do Bloco das Piranhas, realizado neste domingo (11) gordo de Carnaval, no Podium da Arena da Amazônia, na Zona Centro-Sul de Manaus. A 38ª edição reuniu 15 mil pessoas, entre foliões, que se fantasiaram de príncipes, super-heróis, enfermeiros e até de diabinhos para cair na folia. E teve gente que improvisou com acessórios e muito brilho, o que não faltou foi criatividade. A festa contou com o apoio do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus.

Em 2018, o bloco - que surgiu em 1981, quando um grupo de amigos resolveu se fantasiar de mulher para brincar Carnaval no Parque Dez, zona centro-sul - saiu das ruas e foi para o Podium da Arena. "É uma experiência e pelo que sentimos o público gostou. O podium é um lugar lindo e oferece conforto e segurança para os nossos foliões. Nosso objetivo hoje é prezar pela qualidade do evento, para que todos se divirtam da melhor maneira possível”, comentou Altemar Botelho (Teko), um dos organizadores do bloco.

O local fez tanto sucesso entre os brincantes, que a vendedora Ivaneide  Cesar, 48 anos, levou os dois filhos para curtir a folia por se sentir mais segura. “Achei muito legal essa ideia de trazer o bloco pra um local fechado, assim podemos brincar melhor. Hoje trouxe meus dois filhos, no final a família toda se diverte junto, seja pulando Carnaval ou vendo a turma que entrou no clima das Piranhas e arrumou uma fantasia bem criativa”, comentou.

O autônomo Plácido da Silva participa do Bloco das Piranhas desde que ele era realizado no Sambódromo. Esse ano, ele os amigos se fantasiaram das "Furiosas da Betânia" e com muita purpurina, se jogaram no bloco do início ao fim. "Todos os anos marcamos presença nesse bloco, e em 2018 não poderia ser diferente. Escolhemos essa sainha e essa blusinha para aproveitarmos melhor o bloco. Amamos o novo local, nos sentimos mais seguros e podemos pular Carnaval como nunca", completou o autônomo.

A animação do bloco ficou por conta das bandas Loka Tentação, Orquestra Manaus Frevo, Vai Garotão, Rogerinho da Bahia, Banda Impacto e Marrakesh.  Além dos DJ’s Adriano Brito e Luciano Matheus, que não deixaram a galera parada nem nos intervalos da festa.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024