Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Recadastramento para o Passa Fácil Estudantil termina amanhã
Por Semcom, Prefeitura de Manaus
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018
 
 
 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), alerta os estudantes para o cadastramento / recadastramento no Sistema da Meia Passagem, que iniciou dia 16 de janeiro e termina nesta sexta-feira, 16/2. Todos os estudantes interessados em garantir o benefício devem estar cadastrados no Sistema de Meia Passagem da Prefeitura.

A SMTU informa que, até quarta-feira, 14/2, 167 mil estudantes fizeram o cadastro  de um universo de 336 mil estudantes. Do total, 19 mil realizaram o primeiro cadastro e 148 mil, o recadastro estudantil. Nem a metade ainda providenciou a carteira para este ano. A superintendência alerta que o prazo não será prorrogado.

Cadastro e recadastro
O estudante que nunca solicitou o cartão estudantil poderá se cadastrar pela primeira vez pelo site estudantes.manaus.am.gov.br. Após 72 horas do cadastro, o estudante deverá se dirigir ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), na avenida Constantino Nery, nº 476, bairro Centro, zona Sul, munido da carteira de identidade ou certidão de nascimento, para solicitar a emissão do Cartão.

Vale ressaltar que, nos casos de menor de 18 anos, este deverá comparecer ao Sinetram acompanhado do responsável legal. Após esse procedimento, o estudante aguardará a aprovação de seu cadastro pela instituição de ensino e o início do ano letivo para assim poder comprar a quantidade de créditos referente ao curso que irá frequentar.

O recadastramento deverá ser realizado até este 16 de fevereiro de 2018, por meio do site: estudantes.manaus.am.gov.br.

O estudante que fez o cadastro em 2017 deve atualizar as informações a fim de garantir o direito de continuar usando a meia passagem em 2018. O aluno deverá informar se foi aprovado para outra série, se mudou de curso, de endereço ou de instituição.

Após esse procedimento, o aluno deverá aguardar a instituição de ensino confirmar as informações do recadastro. Com a validação e com o recadastro aprovado, o estudante terá o cartão Passa Fácil liberado para a compra de créditos e o uso meia passagem.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021